Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Nicolas Cage pediu demissão de armeira de Rust em seu primeiro filme

Confusão envolvendo o ator vencedor do Oscar e armeira aconteceu nas filmagens do faroeste The Old Way

FP
28.10.2021, às 12H08.
Atualizada em 28.10.2021, ÀS 12H26

Créditos da imagem: Roadside Attractions/Reprodução

Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável do filme Rust, filme palco do incidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, já havia se envolvido em uma polêmica em set com o astro Nicolas Cage. O conflito entre Gutierrez-Reed e Cage aconteceu durante as gravações de The Old Way, segundo o The Wrap.

Segundo a publicação, que conversou com um membro da equipe de The Old Way, foi relatado um surto de Cage no set após Hannah disparar três vezes seguidas uma arma — e sem aviso aos seus colegas. Stu Brumbaugh, maquinista chefe do faroeste estrelado por Cage, afirmou que, após os disparos, o ator vencedor do Oscar teria gritado: “Dê um aviso antes, você acabou de explodir o c****** dos meus tímpanos!”. 

Brumbaugh também contou que pediu a um assistente de direção para que Gutierrez-Reed fosse demitida ainda naquele mesmo dia por conta de sua inexperiência, decisão que teria sido apoiada por Cage.  “Falei com ele [o assistente de direção]: ‘ela precisa ser afastada’. Depois de uma segunda ocorrência similar à anterior [disparar sem dar avisos] fiquei mais furioso. (...) Ela era uma novata”, relatou. 

Vale ressaltar que o The Wrap também entrou em contato com um produtor de The Old Way, que disse não se lembrar de incidentes envolvendo a armeira. A profissional também foi contatada pela reportagem, mas não se pronunciou. 

Aos 24 anos, Gutierrez-Reed era a profissional responsável por administrar as armas usadas no filme do cineasta Joel Souza — que foi acidentado no ocorrido envolvendo o disparo de Alec Baldwin. Assim, caberia à profissional ter avisado a Baldwin que a arma usada por ele estava carregada.

Na última quinta-feira (21), uma arma real foi disparada por Baldwin durante as filmagens de uma cena para o filme Rust, no Novo México, matando a cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Souza.

Segundo o relato policial, não há dúvidas que a bala que atingiu e matou a diretora de fotografia Hutchins partiu da arma cenográfica usada por Baldwin. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob "investigação aberta", mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

Hutchins se formou no Instituto de Cinema Americano em 2015 e havia trabalhado em diversos curta-metragens antes de assumir uma posição em Archenemy (2020), com Joe Manganiello. Em 2019, ela foi considerada uma "estrela em ascensão" pela revista American Cinematographer.