Filmes

Notícia

Neuromancer | Adaptação ao cinema do clássico de William Gibson perde seu diretor

Longa, por outro lado, encontrou um financiador

21.05.2015, às 18H50.

A adaptação para o cinema do clássico da ficção científica cyberpunk dos anos 80 Neuromancer, de William Gibson, encontrou na empresa chinesa C2M Media Group o seu financiador. Segundo o Screen Daily, o diretor Vicenzo Natali não está mais envolvido com o projeto, enquanto o produtor Lucas Foster está em busca de seu substituto e novos roteiristas.

Ainda de acordo com a publicação, a C2M auxiliará a GFM Films, detentora dos direitos autorais, na criação de um novo roteiro, na produção e distribuição global do longa.

Na trama, num futuro apocalíptico em que a comunicação "banda larga" se dá em nível cerebral, um hacker talentosíssimo cruza o caminho virtual das pessoas erradas e tem seu sistema nervoso danificado por uma droga potente, como forma de retaliação. Agora, incapacitado, destruindo-se com drogas e sexo no submundo do Japão, ele tenta achar uma cura no mercado negro da bioengenharia. É quando um grupo clandestino o tira das ruas e, em troca dos talentos do hacker, promete consertar seu sistema neurológico. Em 2012, Mark Wahlberg e Liam Neeson estavam cotados para serem os protagonistas.