Durante ao painel de A Longa Marcha, na San Diego Comic-Con, nesta sexta-feira (25), Mark Hamill, que estrela a nova adaptação do livro de Stephen King, revelou que quase se aposentou em 2019 - ano de lançamento de A Ascensão Skywalker - e agradeceu ao diretor Mike Flanagan pelas oportunidades que levaram aos filmes que trabalha atualmente.
"Sabe, eu tenho conseguido esses papéis recentemente, como em A Queda da Casa de Usher, que teria sido um personagem rotineiro para mim na dublagem, mas interpretar um advogado amoral e sociopata, pura maldade, nunca diante das câmeras. Então eu realmente tenho que agradecer a Mike Flanagan porque ele pensou fora da caixa. Sim. Ele é incrível, esse cara. Tão talentoso não só como diretor, mas como roteirista", disse o eterno Luke Skywalker. "E então, A Vida de Chuck, quero dizer, ele, de novo, você não poderia encontrar dois personagens mais diferentes. E agora com The Major, então eu estou, estou grato."
"Eu pensei que nesta fase da minha carreira eu estaria tipo, sabe, passando mais tempo com um detector de metais andando pela praia, sabe, brincando com os cachorros no quintal. E eu, eu disse para o meu agente, eu disse: 'Sabe, quero dizer, eu não estou mais realmente motivado'. Isso foi há uns, não sei, oito, dez anos, vinte, sei lá. 2019. Eu disse: 'Sabe, eu acho que vou meio que me aposentar e fazer apenas dublagem'", contou Hamill.
"E as únicas pessoas que se opuseram foram meu agente e minha esposa. Porque, sabe, é bom me ter fora de casa. Mas que reviravolta. Quero dizer, de novo, tenho que agradecer a Mike Flanagan e Trevor Macy, porque isso meio que deu o pontapé inicial para isso, sabe, eu não esperava estar tão ocupado, sabe. O Robô Selvagem, A Longa Caminhada, A Vida de Chuck, ah sim, e neste Natal, eu sou o arqui-inimigo do Bob Esponja no filme do Bob Esponja. Eu amo o título, amo o título porque parece importante e não é nem um pouco: O Filme do Bob Esponja: Em Busca das Calças Quadradas."
Tudo sobre A Longa Marcha
Além de Mark Hamill (Star Wars) e Judy Greer (The Best Christmas Pageant Ever), o elenco da adaptação conta com Roman Griffin Davis (JoJo Rabbit), Charlie Plummer (National Anthem), Garrett Wareing (Manifest), Tut Nyuot (The Witcher: Blood Origin), Ben Wang (American Born Chinese), Jordan Gonzalez (Pretty Little Liars: Original Sin), Joshua Odjick (Wildhood), Cooper Hoffman (Licorice Pizza) e David Jonsson (Alien: Romulus).
O longa será dirigido por Francis Lawrence (Constantine) a partir de um roteiro de JT Mollner (Strange Darling). Lawrence também está produzindo o filme para a Lionsgate.
Escrito sob o pseudônimo Richard Bachman, o livro é ambientado num futuro distópico e acompanha um grupo de 100 adolescentes que se inscrevem num concurso anual arriscado. O vencedor ganha o que quiser pelo resto de sua vida, enquanto todos os perdedores são condenados à morte. Para ganhar, é preciso seguir duas regras: não parar e andar mais rápido do que quatro milhas por hora (aproximadamente, 6,4 km/h).
O longa chega em 18 de setembro de 2025 aos cinemas brasileiros.