Filmes

Notícia

Logan | "Não nos apegamos com tradições dos outros filmes", afirma James Mangold

Diretor também deu dicas sobre a linha temporal do longa

20.10.2016, às 14H33.
Atualizada em 27.10.2016, ÀS 12H00

Em entrevista para a Empire, James Mangold afirmou que Logan, o novo filme de Wolverine, não vai se apegar com tradições dos outros filmes:

“Uma das coisas que todos pensamos enquanto fazíamos esse filme, é que não queríamos reconstruir tudo. Queríamos deixar algumas questões. Para fazer um Logan diferente, e um tom diferente de um filme do Wolverine, sentimos que não dava para se apegar com todas as tradições estabelecidas nos filmes anteriores religiosamente, senão estaríamos presos em decisões tomadas antes de nós. Então nós questionamos que o fator de cura do personagem agia sem deixar nenhuma cicatriz. Imaginamos que isso poderia acontecer quando ele era jovem, mas, com o tempo, ele está ficando mais velho e doente. Talvez o fator de cura dele não produza mais uma pele lisinha. Então imaginamos que ele poderia se curar rápido, mas deixando uma cicatriz. A ideia simples é que o corpo dele começou a ficar destruído, com um tipo de tatuagem das batalhas passadas, lacerações que permanecem de batalhas antigas”.

O diretor também deu algumas pistas sobre a linha do tempo da produção: “Estamos no futuro e passamos do ponto do epílogo de Dias de Um Futuro Esquecido. Encontramos esses personagens em circunstâncias mais reais, lidando com questões de solidão, envelhecimento e pertencimento. ‘Será que ainda sou útil para o mundo?’. Já vimos esses personagens em ação, salvando o universo. Mas o que acontece quando você se aposenta e essa carreira terminou? O que é realmente interessante para mim, e ainda não foi explorado, é a ideia dos mutantes quando eles não são mais úteis para o mundo, ou se tem certeza que podem fazer o que costumavam. Os poderes deles foram diluídos com o tempo, como os nossos são com a idade”.

Perguntado sobre a cena que indica o protagonista usando uma pá e enterrando alguém, Mangold desconversou: "Eu não sei o que está na mão dele, pode ser uma bengala".

Além de Hugh Jackman Patrick Stewart, o filme contará com o retorno de Liev Schreiber como Dentes-de-Sabre. Elise Neal, de Pânico 2, também está no elenco, entre outros. O roteiro é de David James Kelly James Mangold retorna como diretor.

O terceiro filme de Wolverine tem estreia prevista para 3 de março de 2017.