Filmes

Notícia

Livro que revela bastidores de Sundance e Miramax vai virar filme

Harvey Weinstein será interpretado por Vincent D'Onofrio em Down and Dirty

21.12.2009, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 13H04

Peter Biskind, cronista de Hollywood e fofoqueiro profissional, escreveu um livro chamado Down and Dirty Pictures: Miramax, Sundance and the Rise of Independent Film, em que revela muitos segredos sobre a cena do cinema independente dos anos 90 nos Estados Unidos. Pois o livro não só vai virar um filme, intitulado Down and Dirty, como já tem seu primeiro ator contratado: Vincent D'Onofrio (Law & Order: Criminal Intent).

Vincent D'onofrio

Vincent D'Onofrio

harvey weinstein

Harvey Weinstein

D'Onofrio interpretará Harvey Weinstein, que fundou o estúdio Miramax ao lado de seu irmão, Bob, e transformou nomes como Quentin Tarantino e Kevin Smith em grifes no começo dos anos 90. O livro retrata Harvey como uma combinação de charme estonteante com excesso raivoso, um tempestuoso tirano que arranca telefones das paredes e derruba mesas quando algo lhe desagrada. No livro, Harvey é puro ego e Bob, ganância.

As personalidades voláteis dos Weinstein servem de contraste ao outro protagonista do livro: Robert Redford, criador do Festival de Sundance. Biskind retrata Redford como uma pessoa de comportamento passivo-agressivo, que evita conflitos educadamente mas não consegue seguir adiante com seus compromissos. No entanto, acima das imperfeições, o livro tenta exaltar o amor pelo cinema que motiva Redford e os irmãos Weinstein.

Segundo o Screen Daily, o projeto está sendo desenvolvido pela produtora Yamani Pictures e ainda não há mais detalhes.

Biskind é autor de alguns relatos reveladores sobre a indústria do entretenimento, porém seu único livro publicado no Brasil é Como a Geração sexo-drogas-e-rock 'n' roll Salvou Hollywood (Easy Riders, Raging Bulls), pela editora Intrínseca.