Filmes

Notícia

Lançamentos: <b>DVD & VHS</b>

Lançamentos: <b>DVD & VHS</b>

11.12.2003, às 00H00.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 23H03

Confira abaixo as principais novidades em DVD e VHS de 8 a 12 de dezembro nas locadoras, com links para as resenhas do filme, a relação dos extras dos discos e os trailers. Divirta-se!

Locação:

A viagem de Chihiro

(Animação)

  • Chega às locadoras A viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, de Hayao Miyazaki, 2001), um dos melhores desenhos animados de todos os tempos. O filme, vencedor do Oscar 2003 de longa-metragem de animação, conta a história de Chihiro, uma menina mimada e medrosa, viajando com seus pais para uma casa nova. A família pega o caminho errado e acaba indo parar num mundo paralelo, onde coisas maravilhosas e terríveis podem acontecer...

    (Sen to Chihiro no kamikakushi) Japão, 2001. Dirigido por Hayao Miyazaki. Vozes no original: Rumi Hîragi, Miyu Irino, Mari Natsuki, Takashi Naitô, Yasuko Sawaguchi. Duração: 125 min.





    Resenha l Trailer

Pinóquio

(Comédia / Nacional ) DVD & VHS

  • Roberto Benigni, aquele italiano aparecido que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1998 por A Vida é Bela, deixando Central do Brasil a ver navios, decidiu adaptar o clássico conto de Carlo Collodi para as telas de cinema. A história começa quando o menino de pau Pinóquio (interpretado pelo cara de pau Benigni), ganha vida. Mesmo sob a orientação da bela fada Azul (Nicoletta Brasschi - A Vida é Bela) e do amor de seu pai, Gepetto, o espirito sempre curioso de Pinóquio abre as portas para novas e loucas aventuras.
    O filme foi destruído pela crítica e um dos únicos prêmios que ganhou foram umas Framboesas de Ouro, o anti-Oscar que premia as piores produções do ano.



    DVD: As vitrines de Pinóquio: As Vitrines de Natal da FAO Scwarz; A dublagem de Pinóquio: criando a versão em inglês; VIDEO: Widescreen; AUDIO: Inglês, Espanhol, Italiano e Português: Dolby Digital 5.1; LEGENDAS: Português e Inglês




    (Pinocchio) Itália, 2003. Direção: Roberto Benigni. Elenco: Nicoletta Brasschi, Roberto Benigni. Duração: 108 min.

Didi, O Cupido Trapalhão

(Comédia / Nacional ) DVD & VHS

  • Nova produção com elenco de terceira do ex-Trapalhão Renato Aragão. Nele, Didi é um anjo tão atrapalhado que nem mesmo O Grande Chefão (Deus) conseguiu agüentá-lo no céu. Por isso, Didi é enviado à Terra como cupido, com a missão de tornar os casais apaixonados. Se conseguir unir, ao menos, um casal, volta para o céu. Se não, pode até descer um pouco mais. Confira abaixo o elenco para ter uma idéia do que te espera.

    DVD: Entrevistas; Making of de produção e efeitos; Making of Salomão; Clips musicais; Jogo; WebDVD; Trailer; Patrocinadores; Erros de gravação; Galeria de fotos; Seleção de cenas; Formato de tela: standard; Áudio: Português 5.1 e 2.0 e Inglês 5.1 e 2.0; Legendas: Inglês, Português e Espanhol

    (Didi, O Cupido Trapalhão) Brasil, 2003. Direção: Paulo Aragão e Alexandre Boury. Elenco: Renato Aragão, Daniel, Jackeline Petkovic, Tadeu Mello, Helen Ganzarolli, Kleber Bambam, Jacaré, Marcelo Augusto, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho. Duração: 90 min.



    Resenha

Oito Noites de Loucura

(Animação) DVD & VHS

  • Dirigido por Michael Lembeck e escrito por Adam Sandler, Oito noites de loucura é um desenho animado baseado em uma destas fábula de festas de fim de ano. Em sua cidade natal, o jovem Davey Stone (Sandler) faz de tudo para fugir das festas de fim de ano. Seu plano é simples: ele se mete em uma grande encrenca e acaba sendo preso. Porém, Whitey, seu antigo técnico de basquete, o livra da cadeia com a brilhante idéia de colocar Davey para prestar serviços à comunidade. Mas Davey converte sua sentença em um desastre diário para Whitey e toda a cidade!

    DVD: Comentário do elenco; Comentário t écnico; Cenas excluídas; Videoclipe "Chanukan Song Part 3"; Galeria de Fotos; Um Dia Com Almôndega; Especial da HBO; Trailers; Vídeo: Widescreen Anamórfico; Audio: Inglês e Espanhol: Dolby Digital 5.1; Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Coreano e Tailandês

    (Adam Sandler´s Eight Crazy Nights) Estados Unidos, 2002. Direção: Seth Kearsley. Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, Jon Lvitz, Tyra Banks. Duração: 76 min.



Meu Papai é Noel 2

(Comédia) DVD & VHS

  • Scott Calvin (Tim Allen) é considerado o melhor Papai Noel dos últimos tempos. Mas o que parecia ser mais um fim de ano cercado de duendes, presentes e toda a emoção que marca o Natal transforma-se num verdadeiro problema para ele. Para começar, o atual Noel descobre que seu filho, Charlie, faz parte da lista de crianças desobedientes. Em seguida, fica sabendo que para continuar na posição de Papai Noel, vai precisar se casar. Em meio a muita confusão, ainda deverá ficar de olho para que a festa natalina seja o sucesso de sempre.

    DVD: Making of; Cenas inéditas; Erros de gravação; Jogos interativos; Comentários do diretor; Seleção de cenas; Formato de tela: widescreen letterbox; Áudio: Inglês 5.1 e Português 5.1; Legendas: Inglês, Português e Espanhol

    (Santa Clause 2) Estados Unidos, 2002. Direção: Michael Lembeck. Elenco: Tim Allen, Elizabeth Mitchell, Eric Lloyd, Judge Reinhold, Wendy Crewson. Duração: 120 min.



Traídos Pelo Destino

(Suspense) DVD & VHS

  • O experiente patologista Michael Daniels (Dana Ashbrook) volta à sua cidade natal depois de vinte anos, para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu irmão gêmeo. Quando chega lá, Michael percebe que, ao invés de um ambiente pacífico, o lugar está dominado por corrupção, intrigas e mistério. Isso não o impede de levar as investigações até o fim.

    DVD:

    Seleção de cenas; Formato de tela: fullscreen; Áudio: Inglês e Português; Legendas: Inglês, Português e Espanhol

    (Angels Dont Sleep Here) Estados Unidos, 2000. Direção: Paul Cade. Elenco: Dana Ashbrook, Roy Scheider, Robert Patrick, Kari Wuhrer. Duração: 120 min.

Venda:

O Pianista

(Drama) - VHS e DVD

  • Dirigido pelo polêmico Roman Polanski, o filme foi o ganhador dos Oscar de Melhor Diretor e Ator de 2003 e da Palma de Ouro em Cannes. A produção narra a história de Wladyslaw Szpilman (1911-2000), aclamado instrumentista da Rádio Nacional que era um dos 400 mil judeus que viviam em Varsóvia quando a Alemanha invadiu a Polônia, em 1939. Szpilman assistiu ao confinamento de sua família e dos seus pares poloneses no chamado Gueto da cidade, sofreu diante das normas racistas impostas pelo exército nazista, escapou do conseqüente extermínio e sobreviveu como um moribundo nos escombros da cidade até o final da II Guerra Mundial, em 1945.

    DVD: Menu Interativo; Seleção de Cenas; Entrevistas; Bastidores; Notas sobre o Elenco; Notas sobre o Diretor; Trailer; Legendas: Português e Inglês; Áudio: Dolby Digital 5.1 Stereo (Inglês), Dolby Digital 2.0 Stereo (Inglês e Português); Vídeo: Tela Cheia e Widescreen





    (The Pianist) EUA, 2002 - Direção: Roman Polanski. Elenco: Adrien Brody, Emilia Fox, Michal Zebrowski, Ed Stoppard, Maureen Lipman, Frank Finlay. Duração: 148 minutos.

    Resenha l Trailer
    Compre aqui Fullscreen | Compre aqui Widescreen


Locação e venda:

Jornada nas Estrelas - Nêmesis

(Ficção Científica) DVD & VHS

  • O tal nêmesis que dá título ao filme é o novo líder do Império Romulano, Shinzon (Tom Hardy), um jovem que conquistou o poder no planeta Romulus através de um bem-sucedido golpe. Atraída até o planeta, a tripulação da Enterprise acaba se deparando com um intrigante mistério: A poderosa ligação entre o capitão Picard e Shinzon, uma das chaves da trama.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Comentários: inglês, português; Legendas dos Comentários: inglês, português; Comentários do diretor Stuart Baird; Novas Fronteiras: Stuart Baird dirige Nêmesis; Uma visão audaciosa da fronteira final; A jornada final da família de jornada nas estrelas; Alerta vermelho! Gravando as cenas de ação de Nêmesis; Cenas inéditas; Galeria de fotos 

    (Star Trek Nemesis)



    Estados Unidos, 2002. Direção: Stuart Baird. Elenco: Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner, Marina Sirtis, LeVar Burton, Michael Dorn, Gates McFadden, Tom Hardy, Ron Pearlman, Dina Meyer

    Resenha | Trailer | Teaser
    Compre aqui



    E leia mais sobre outros filmes da série já lançados em DVD: Jornada nas Estrelas IV: A volta para casa | Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira

Dawson´s Creek - Segunda temporada - 4 discos

(Série de TV / Drama) DVD

  • A série de TV Dawsons Creek conta a história de cinco adolescentes e suas experiências. Nesta segunda temporada, Dawson tenta se aproximar de Joey, que acaba descobrindo Jack, irmão de Andie, que acaba ficando com Pacey enquanto Jen tem de se adapatar à morte de seu avô e à amizade com a megera Abby Morgan. Enfim, muita emoção, tristezas e alegrias em Capeside.

    DVD: Menu Interativo; Seleção de Cenas; Comentários do Produtor Executivo; Weblink; Trailers; Seleção de episódios; VIDEO: Tela Cheia; AUDIO: Dolby Surround (Inglês); LEGENDAS: Português, Espanhol

    (Dawson´s Creek) Estados Unidos, 1999. Direção: Elenco: James Van der Beek, Katie Holmes, Michelle Williams, Joshua Jackson, Kerr Smith, Mary Beth Peil. Duração: 1014 min.

    Compre aqui





Bonanza Volume II e Coleção Bonanza - 4 discos

(Western / Série de TV) DVD

  • Acompanhe as aventuras da família que desbravou o Velho Oeste, numa das series clássicas da história da televisão mundial. Ben Cartwright (Lorne Green) e seus filhos Adan (Pernell Roberts), Hoss (Dan Blocker) e Little Joe (Michael Landon), enfrentam juntos todos os tipos de perigo que rondam a impotente Fazenda Ponderosa.

    DVD: Bonanza Volume II: Menu Interativo; Seleção de Cenas 

    DVD: Coleção Bonanza: Menu Interativo; Seleção de Cena; Biografia; Galeria de fotos 

    (Bonanza) Estados Unidos, 1960, 1961. Direção: . Elenco: .







    Compre aqui: Bonanza Volume II | Coleção Bonanza

Casamento grego, a série
(Série de TV / Comédia) DVD

  • Comédia baseada no mega-sucesso dos cinemas em 2002, Casamento grego (My big fat greek weedding, de Joel Zwick). Na nova série, Nia Vardalos, a atriz e escritora de Casamento grego, mudou o nome da sua personagem. De Toula, a simpática grega passou a se chamar Nia. Eu quis que ela fosse chamada de Nia porque ela será muito mais parecida comigo do que Toula foi no filme, explicou Vardalos. Já o companheiro de Nia, que tinha o mesmo nome do marido da atriz na vida real - Ian -, na série mudou para Thomas, porque seria estranho mudar o nome dela e não mudar o dele. Além disso, o ator não será o mesmo do longa-metragem. Para o papel de Thomas foi escolhido Steven Eckholt (Providence), que também é casado com uma grega e conhece Nia Vardalos há vários anos.

    DVD: Menus Interativos; Áudio: Inglês, Japonês; Legendas: Português, Espanhol, Grego, Japonês; Trailers; Seleção de Cenas

    (My big fat Greek life), Estados Unidos, 2003. Diretor: Peter Boners, Pamela Fryman. Elenco: Nia Vardalos, Michael Constantine, Steven Eckholdt, Lainie Kazan, Andrea Martin

    Compre aqui





Caros f... amigos

(Comédia) DVD

  • Depois do humor sarcástico e cruel de Parente é Serpente Monicelli apostou nesta comédia escrachada que tem como cenário a região de Toscana, na Itália. O filme acompanha as desventuras de um grupo de amigos em uma Florença destruida pela guerra e recém-libertada do domínio alemão pelas forças aliadas. Dieci (Paolo Villaggio), ex-pugilista, resolve montar um espetáculo itinerante de lutas de boxe. A idéia é organizar um tour na região da Toscana para ganhar algum dinheiro e, principalmente, conseguir algo para comer. Depois de reunir quatro rapazes, que nunca lutaram boxe na vida, a turnê se inicia. No trajeto, Dieci e seus pupilos encontram os mais variados tipos de pessoas e vivenciam situações extremamente engraçadas e inesquecíveis.

    DVD: Menu Interativo; Seleção de Cenas; Biografias; Filmografias 

    (Cari fottutissimi amici) Itália, 1994. Direção: Mario Monicelli. Elenco: Paolo Villaggio, Massimo Ceccherini, Marco Graziani, Giuseppe Oppedisano, Chris Childs, Beatrice Macola, Antonella Ponziani. Duração: 110 min.

    Compre aqui





A balada de Narayama

(Cinema asiático) DVD

  • Fim do século XIX, em meio à pobreza e miséria que causavam guerras e emigração para terras estrangeiras, em algumas regiões do Japão, numa luta dura pela sobrevivência, institui-se uma tradição amarga: ao completar 70 anos de idade, os moradores dos humildes vilarejos deveriam subir ao topo da montanha local, uma região sagrada e, como elefantes velhos, deveriam esperar pela hora da própria morte, sozinhos.

    DVD: Menu Interativo; Seleção de Cenas; Biografia; Filmografia 

    (Narayama Bushi-Ko) Japão, 1983. Direção. Elenco: Sumiko Sakamoto, Ken Ogata, Seiji Kurasaki, Mitsuko Baisho, Nijiko Kiyokawa, Kaoru Shimamori, Fujio Tsuneda. Duração: 128 min.







    Compre aqui

Expresso para o inferno

(Suspense) DVD

  • Dois fugitivos escapam de um presídio e se escondem, com uma refém, em um vagão de trem. O que eles jamais esperariam é que o maquinista fosse fulminado por um ataque do coração deixando-os à bordo de um trem completamente desgovernado e em altíssima velocidade cortando uma região deserta em meio à neve, vento e rumo à morte quase certa. Uma idéia original do mestre Akira Kurosawa com uma direção segura e atuações angustiantes de Jon Voight e Eric Roberts.

    DVD: Menu Interativo; Seleção de Cenas; Biografias; Filmografias





    (Runaway Train) Estados Unidos, 1985. Direção: Andrei Konchalovski. Elenco: Jon Voight, Eric Roberts, Rebecca DeMornay. Duração: 112 min.

    Compre aqui

Koyaanisqatsi - Uma Vida Fora de Equilíbrio

(Documentário) DVD

  • O consagrado diretor Godfrey Reggio, o inovador diretor de fotografia Ron Fricke e o compositor ganhador do Globo de Ouro Philip Glass criaram um filme realmente marcante - uma obra-prima cinematográfica tão extraordinária que é um deleite para os sentidos, um estímulo para a mente. Koyaanisqatsi contrasta a tranqüila beleza da natureza com o frenesi da sociedade urbana contemporânea. Reunindo imagens de tirar o fôlego a uma premiada e eloqüente trilha sonora.

    DVD: Seleção de Cenas; Menu interativo; Featurette A Essência da Vida; Trailers: Powaqqatsi, Naqoyqatsi e Koyaanisqatsi;

    (Koyaanisqatsi - Life out of Balance) Estados Unidos, 1982. Direção: Godfrey Reggio. Duração: 87 min.

    Compre aqui





Veja mais lançamentos:

  • Dezembro - 1-5 - Tomb Raider 2, A liga extraordinária, Secretária, CSI, Natal dos Simpsons...
  • Novembro - 24-28 - O homem que copiava, Todo poderoso, Encurralada, O que fazer em caso de incêndio, Procurando Nemo, Os Simpsons - 3ª temporada...
  • Novembro - 17-21 - Madame Satã, A estranha família de Igby, Aos olhos de uma mulher, Honra e coragem - As 4 plumas, Carandiru, Sinbad...
  • Novembro - 10-14 - Tiros em Columbine, As Panteras: Detonando, Dupla explosiva, Como perder um homem em 10 dias, Cidade Fantasma, Tolerância zero...