Filmes

Notícia

Kevin Smith não consegue emplacar filme de horror com a Weinstein Co.

Pela primeira vez, Harvey e Bob Weinstein passam a vez diante de uma oferta do diretor

05.10.2007, às 16H00.
Atualizada em 15.01.2017, ÀS 08H02

Pela primeira vez em sua carreira, o ator, roteirista e diretor Kevin Smith não conseguirá emplacar um filme junto aos irmãos Harvey e Bob Weinstein. Depois de seis comédias com os gêmeos criadores da Miramax, Smith resolve apostar em um filme de horror, e é justamente este que não encontrou respaldo com os Weinstein.

kevin smith

Kevin Smith

Smith fez questão dar a notícia em seu site: vai ter que procurar financiamento para Red State em outra freguesia. "É a primeira fez que Harvey e Bob dispensam algo que quero fazer. (...) Naturalmente, isso só me faz ficar empolgado com a tarefa de levantar grana para produzir esta batata quente. Isso representa um ponto de virada para mim, já que tudo o que eu fiz (tirando Barrados no Shopping), fiz com os Weinstein."

Não é mesmo um projeto fácil. A história do filme é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais - em passeatas o cartaz mais comum é "Deus odeia as bichas" - e por piquetear em funerais de homossexuais e de soldados mortos no Iraque.

Segundo Smith, Harvey achou que o filme tinha mais a cara de Bob (que dá as cartas na Dimension Films, divisão da Weinstein Company que fica com os terrores teen), mas Bob não curtiu a idéia. O único consenso entre os Weinstein são mesmo as comédias de Smith: Zack and Miri Make a Porno, o próximo longa de Smith, tem completo aval dos irmãos produtores.

Red State deve ser filmado no ano que vem. O diretor quer rodar no meio do país, um "estado vermelho" de verdade, como diz o título. Nos EUA, estados vermelhos são aqueles dominados por eleitores do Partido Republicano, o mesmo do presidente George W. Bush, em oposição aos estados azuis, de maioria democrata.