Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Sony vs Marvel | Jeff Goldblum tem reação hilária ao saber de fim do acordo

Ator foi à D23 sem saber de disputa pelo Homem-Aranha

26.08.2019, às 15H50.
Atualizada em 26.08.2019, ÀS 16H36

Questionado pela Variety sobre a importância do Homem-Aranha para a Marvel, Jeff Goldblum ficou incrédulo ao descobrir que o acordo com a Sony pelo personagem chegou ao fim e que o herói deixaria o MCU – veja abaixo:

Eu não sou um homem de negócios, tudo isso é grego para mim... Mas eu acho que vai dar tudo certo, eles vão resolver

Além do ator, que ganhará sua própria série no Disney+ chamada The World According to Jeff Goldblum, outros atores do MCU lamentaram a situação. Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, afirmou estar muito triste com o desligamento de Tom Holland dos filmes do Marvel Studios:

“Isso é muito triste. Realmente triste. Quer dizer, Tom era muito especial… Ele é o melhor Homem-Aranha para mim. Ele tem aquela energia jovem, habilidades físicas e emocionais e ele foi incrível, e tive sorte em poder trabalhar com ele. Acho que é uma grande perda, realmente ruim.”

Anthony Mackie, que interpreta o herói Falcão mandou um recado bem humorado para Tom Holland: “sempre teremos o pequeno Tom aqui”, apontando para seu coração. Já Sebastian Stan, o Soldado Invernal, cantou um trecho de “You are Always on My Mind”, canção imortalizada por Elvis Presley que significa “você está sempre em minha mente”, em tradução livre.

Jon Favreau, diretor do primeiro filme do Homem de Ferro e intérprete de Happy Hogan, brincou a respeito da situação amorosa entre seu personagem e a Tia May, mas afirmou estar otimista em relação ao futuro do Cabeça de Teia:

“Não sei, tia May e Happy estavam quase se tornando um casal. Como ator me diverti muito em trabalhar com Marissa [Tomei] e Tom Holland. (...) Todos lemos rumores, comunicados para a imprensa, mas você nunca sabe o que vai acontecer. Estou otimista de que esse não vai ser o capítulo final dessa história entre os personagens.”

Em entrevista para a EWKevin Feige, presidente do Marvel Studios, praticamente confirmou a saída do herói do MCU ao dizer que o acordo “não foi feito para durar para sempre”. Já Holland confirmou que continua com o papel do Homem-Aranha e disse que a equipe encontrará novas formas de fazê-lo ainda mais divertido.

As negociações para renovar o acordo sobre o Homem-Aranha desandaram esta semana. A Disney fez uma proposta para dividir os lucros dos filmes do teioso de igual para igual. Assim, Marvel e Sony receberiam 50% cada uma: nos filmes anteriores, a Disney recebeu 5% dos valores de venda de ingressos e ficou com todo o lucro de merchandising. A Sony recusou a proposta e, com isso, Kevin Feige não será mais o produtor dos filmes solo do Aranha.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto.