Diretor de Guardiões da Galáxia e de O Esquadrão Suicida, James Gunn também foi roteirista das duas adaptações live-action Scooby-Doo e Scooby-Doo 2: Monstros a Solta , lançadas respectivamente em 2002 e 2004. Um terceiro filme chegou a ser planejado, mas nunca saiu do papel. Agora, em um post no Twitter, o cineasta revela suas ideias para a aventura.
Os protagonistas visitariam a Escócia e receberiam a tarefa de investigar alguns monstros que estariam causando problemas e levá-los para a justiça. Porém, a trama teria uma reviravolta inesperada: "Os monstros seriam, na verdade, as vítimas, e Scooby e Salsicha teriam que repensar seus próprios preconceitos e sistema de crenças".
Atualmente, Gunn trabalha em O Esquadrão Suicida, novo filme do grupo de vilões da DC. As filmagens do longa terminaram em fevereiro. O longa está previsto para estrear em agosto de 2021 e deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander e Kim Yale e deve contar com um novo elenco de vilões.
Próxima aventura da turma da Mistério S/A no cinema, a animação longa-metragem Scooby! tinha estreia prevista para maio, mas foi adiada para data não definida por causa da pandemia do novo coronavírus.