James Cameron fez duras críticas às produções da DC e Marvel. Em entrevista ao ComicBook (via Variety), o cineasta diz que a captura de movimento de Avatar: O Caminho da Água está superior ao Thanos dos filmes do MCU.
"Quando se trata do tipo de coisa facial emotiva que estamos fazendo" explicou Cameron ao site sobre o estúdio trabalhar com grandes empresas que fazem efeitos especiais e captura de movimento. "Thanos? Vamos lá, me dá um tempo. Você viu ['Avatar: O Caminho da Água'], não está nem perto [da qualidade]."
Apesar dos comentários negativos, o diretor reconhece que a popularização desses filmes tem gerado uma evolução na área de VFX (efeitos visuais). "Obviamente, os grandes filmes de quadrinhos têm impulsionado o grande volume, a maré crescente da técnica levanta todos juntos. Dá a artistas de maior qualidade mais ferramentas e plug-ins e código [para usar]. Você tem pessoas mais talentosas escrevendo código por aí.”
Embora James Cameron tenha preparado um total de quatro sequências de Avatar, o lançamento vai depender da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
Avatar: O Caminho da Água tem estreia marcada para 15 de dezembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.