Filmes

Notícia

Homem de Ferro 3 | Marvel rejeitou vilã feminina pela venda de bonecos

Shane Black confirmou que papéis femininos foram diminuídos

16.05.2016, às 14H12.

Em entrevista ao Uproxx, Shane Black afirmou que Homem de Ferro 3 teria uma mulher no papel de vilã, mas a Marvel achou que a venda de brinquedos e colecionáveis não iria bem, por isso o roteiro foi alterado para a versão com o Mandarim:

“Nós mudamos um monte de coisas. O roteiro foi de um lado para o outro. A personagem de Stéphanie Szostak era grande em um momento e nós reduzimos, a personagem de Rebecca Hall era grande e nós diminuímos (...). Tudo o que vou dizer é isso, para registrar: antes havia um roteiro de Homem de Ferro 3, onde tivemos um problema. E esse problema é que tínhamos uma personagem feminina como vilã. Terminamos o roteiro e recebemos uma resposta que não poderia ser assim e mudamos nossas mentes porque, depois de consultas, decidimos que os brinquedos não iriam vender se fosse uma mulher. Então, tivemos que mudar o roteiro inteiro por causa da venda de brinquedos. Agora, isso não foi o [Kevin] Feige. Foi a empresa Marvel, mas agora não existe mais esse problema”.

Apesar de ter conquistado bons números na bilheteria -  US$ 1.2 bilhão - o filme recebeu muitas críticas dos fãs, principalmente pelo vilão interpretado por Ben Kingsley.