Filmes

Notícia

Guillermo Del Toro vai produzir animação em stop-motion de Pinóquio

E dirigirá outro filme com marionetes, com idéia que nasceu no set de Hellboy 2

14.11.2008, às 12H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 09H05

Como já comentamos, a agenda do cineasta, roteirista e produtor Guillermo del Toro está cheia até 2017, mas isso não o impede de acomodar mais projetos. São dois filmes com marionetes - um deles, que Del Toro apenas produzirá, é Pinocchio.

pinóquio

Especificamente, o Pinóquio do livro de Carlo Collodi ilustrado por Gris Grimly, no qual o boneco de madeira é mais malvado e dá muito mais trabalho a Gepeto do que na consagrada versão da Disney. Grimly será o diretor do filme. Del Toro falou ao site Bloody-Disgusting: "Estamos tentando fazer uma versão em stop-motion com a Jim Henson Company [criadora dos Muppets]. A idéia partiu de Gris, e a história tem mais aspectos perversos, até semi-necrofilia. Gris quer fazer algo assustador. Atualmente estamos trabalhando no roteiro. Mas leva tempo. Se começássemos hoje a animação sairia em três anos".

O segundo projeto terá Del Toro na direção. "Não posso detalhar nada no momento, mas é uma idéia que surgiu no set de Hellboy 2. O começo do filme tem aquela sequência com bonecos, daí orçamos isso como se fosse um longa em live-action e sairia por volta de 7 milhões de dólares. O estúdio disse 'não', então eu sugeri que fizéssemos com as marionetes. Mike Mignola [criador de Hellboy] amou a idéia", disse. Del Toro não deixou claro, porém, se a idéia envolve mesmo o universo de Hellboy.

Nos próximos cinco anos, os dois filmes de O Hobbit devem monopolizar as atenções de Del Toro, mas esses filmes paralelos continuam acontecendo. Mantenha-se omeletado para mais informações.

Leia mais sobre Guillermo Del Toro