Filmes

Notícia

Festival de Roma | Veja Carlos Reichenbach no trailer de Avanti Popolo

Filme de Michael Wahrmann é o único brasileiro na competição do evento

07.11.2012, às 18H18.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 10H05

O Festival de Roma de cinema começa nesta sexta-feira, dia 9, e na competição há um filme brasileiro, Avanti Popolo, de Michael Wahrmann, israelense nascido no Uruguai que se mudou para São Paulo em 2004, onde se formou na faculdade de cinema.

O trailer oficial do filme acaba de sair, e o destaque não seria outro senão a presença do finado Carlos Reichenbach como coprotagonista. Veja:

No roteiro escrito por Wahrmann e que mistura ficção e documentário, o pesquisador André Gatti (professor de Wahrmann na faculdade) resgata imagens em Super-8 captadas pelo seu irmão nos anos 1970, tempo de resistência à ditadura, para tentar reavivar a memória do seu pai (interpretado ficcionalmente por Reichenbach), que há 30 anos espera a volta de seu filho desaparecido.

Marcos Bertoni, Eduardo Valente, Maria da Penha, Paulo Rigazzi e Julio Martí também estão no elenco. A produção é da Dezenove Filmes.

Depois de participar do Festival de Roma, que termina no dia 17, Avanti Popolo estreia no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes.