Filmes

Notícia

Edward Norton e Marvel brigam por Hulk?

Blog diz que ator/roteirista e estúdio não chegam a um acordo sobre os rumos do filme

12.03.2008, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 03H05

O blog de Nikki Finke, o Deadline Hollywood Daily, conhecido por trazer a público o lado negro dos corredores hollywoodianos, voltou sua atenção para O Incrível Hulk. No caso, uma suposta briga entre o astro Edward Norton e os executivos da Marvel por causa da versão final do filme.

hulk

Segundo o blog, Norton adorou o trailer que sairá nesta quarta-feira, trailer que ele ajudou a montar no último fim de semana, mas o filme mesmo levará de quatro a cinco semanas para ficar pronto. O motivo seriam as visões conflitantes do ator - que foi contratado com a promessa de que poderia reescrever o roteiro de Zak Penn -, do presidente do conselho do Marvel Studios, David Maisel, e do presidente de produção da Marvel, Kevin Feige.

O diretor do filme, o francês Louis Leterrier (Carga explosiva, Cão de briga), aparece como coadjuvante nesta história. Caberia a ele ajudar a dar à discussão uma "resolução amigável", nas palavras de uma fonte do blog. Norton é famoso por exigir controle criativo de seus filmes. Em um caso célebre, o diretor Tony Kaye ameaçou tirar seu nome dos créditos de Uma História Americana (1998) quando descobriu que Norton estava montando o filme sem avisá-lo.

Nikki Finke dá versões dos dois lados: algumas fontes dizem que a Marvel deveria mas não aceitará a opinião de Norton e outras dizem que a Marvel errou ao botar o roteiro na mão de um ator. Há, segundo o blog, temores até de que o astro se recuse a promover o filme. "Nesse ponto da montagem sempre rolam discussões sobre o que deve ficar de fora e o que deve entrar no filme. Todo mundo se inflama, e Edward tem opinião forte", disse outra fonte.

Não é de espantar, então, que apesar da estréia mundial em 13 de junho o primeiro teaser esteja saindo só agora.

Leia a cobertura do painel do filme na Comic-Con
Leia mais sobre The Incredible Hulk