O astro Dwayne Johnson prometeu para de usar armas de fogo em seus filmes após o acidente no set de Rust, que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. O ator, dono da produtora Seven Bucks Productions, disse que ficou muito triste com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
"Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer, com clareza, que qualquer filme que tenhamos em frente com a Seven Bucks Productions — qualquer filme, qualquer programa de televisão, ou qualquer coisa que façamos ou produzimos — não usaremos armas reais", disse Johnson à Variety.
"Vamos mudar para armas de borracha, e vamos cuidar disso no posto", disse ele. "Nós não vamos nos preocupar com os dólares; não vamos nos preocupar com quanto custa".
Hutchins morreu após ser atingida por um fragmento disparado pelo artista Alec Baldwin durante as filmagens do Velho Oeste. O incidente, o diretor do filme, Joel Souza, também foi atingido, mas sobreviveu.
Segundo disse o xerife Adan Mendoza, um "projétil de chumbo" foi recuperado do ombro do diretor de Rust, aparentemente, da mesma bala que matou Hutchins. De acordo com a investigação realizada, o cartucho da arma utilizada por Baldwin contava tanto com balas vivas, como mortas. Isso significa que parte da munição ainda era utilizável para o disparo.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).