Filmes

Notícia

Dracula Year Zero troca de diretor e Sam Worthington não voltará

Gary Shore assume o lugar que era de Alex Proyas

12.02.2012, às 00H00.
Atualizada em 13.01.2017, ÀS 02H03

Dracula Year Zero, produção da Universal que conta as origens do ícone do horror, tem um novo diretor. Depois da saída de Alex Proyas (Eu, Robô, Presságio), quem assume agora é o pouco conhecido Gary Shore.

Vlade Tepes

Vlad Tepes

Segundo o Deadline, Sam Worthington (Avatar, Fúria de Titãs) não está mais envolvido no filme. Ele e Proyas deixaram Dracula Year Zero quando a Universal suspendeu a produção, devido aos custos. Tragicamente, Proyas partiu depois para fazer Paradise Lost - que nesta semana também foi cancelado devido ao orçamento inchado.

Agora Dracula Year Zero procura outro protagonista. O roteiro dos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless mostrará Drácula - ou melhor, o príncipe romeno Vlad Tepes, o Empalador - como um herói manchado por uma trágica história de amor, ambientada numa era sombria de magia e guerra da Romênia contra os turcos.

"A ideia é combinar o Drácula histórico com o do romance de Bram Stoker. Nele o jovem príncipe Vlad da Transilvânia tenta manter os impérios Otomanos e Turcos longe de seu país, que eles pretendem usar como plataforma de ataque à Europa", disse pra gente o produtor Mike De Luca.