Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Space Jam: Um Novo Legado | Don Cheadle achou processo de filmagem "tedioso"

Ator falou sobre a alta interação com personagems e cenários em CGI no set de filmagens

14.07.2021, às 17H32.
Atualizada em 14.07.2021, ÀS 19H04

O ator Don Cheadle, que dá a vida ao vilão de Space Jam: Um Novo Legado, classificou a experiência nas filmagem do novo filme dos Looney Tunes como "tediosa". O ator conversou com o Collider sobre os bastidores da produção protagonizada pelo astro da NBA LeBron James, explicando o porquê do sentimento.

"Foi só tediosa. Eu acho que muita gente vê o produto final de um filme como este e não imagina o quanto dele é feito na pós-produção. O quanto é feito depois que a filmagem acabou", afirmou Cheadle. "Nós estamos nesses mundos de CGI, temos tela verde em todo lugar, estamos olhando para um X onde o Pernalonga deveria estar, ou um papelão do Patolino, e muito do som vem só depois; muito do ambiente ao nosso redor é colocado só depois. Então a mágica de tudo isso [do lançamento da produção] é tão empolgante para nós quanto para quem está vendo o filme, porque nós também não vimos nada disso lá".

Space Jam: Um Novo Legado, que estreará exatamente 25 anos após o longa estrelado por Michael Jordan, vai mostrar os Looney Tunes enfrentando uma nova ameaça nas quadras, desta vez com a ajuda de LeBron, considerado um dos melhores jogadores de basquete da atualidade.

Além de James, Space Jam: Um Novo Legado contará também com Anthony DavisDamian LillardKlay Thompson e as jogadoras da WNBA Diana TaurasiNneka Ogwumike Chiney Ogwumike. A atriz Sonequa Martin-Green viverá a esposa de LeBron no longa, enquanto Don Cheadle é o vilão da vez.

Com direção de Malcolm D. Lee (Viagem das Garotas) e roteiro de Ryan Coogler (Pantera Negra) e Sev OhanianSpace Jam 2 será lançado nos cinemas brasileiros em 15 de julho.