Filmes

Notícia

Diretor de Homem de Ferro 2 mostra mais uma imagem do set

Jon Favreau também dá declarações interessantes em seu perfil no Twitter

07.05.2009, às 00H00.
Atualizada em 13.04.2017, ÀS 05H03

Em seu perfil no Twitter, o diretor de Homem de Ferro 2, Jon Favreau, mostrou na noite desta quarta-feira mais uma fotografia do set. Será que podemos esperar Tony Stark voando pelo furo da rosquinha? Confira na galeria.

Ainda no microblog, Favreau tem deixado uma série de mensagens curtas, mas interessantes, como um diário de filmagem. Abaixo, as mais recentes e um comentário:

"A ILM esteve no set hoje. Fazendo uma mistura de efeitos práticos com a armadura e capturas de movimento, a versão desta tecnologia que eles desenvolveram originalmente para Piratas [do Caribe] 2"

Como você deve saber, a Industrial Light & Magic é a companhia de efeitos e animatrônicos que deu vida às armaduras do primeiro filme. É novidade, portanto, que eles estejam usando também captura de movimento (aquela técnica de cobrir os atores com pontos luminosos para substitui-los por seres digitais na pós-produção, como o Gollum de O Senhor dos Anéis). Estaria alguém - à moda do tentacular Davy Jones da trilogia bucaneira - sendo digitalizado em Homem de Ferro 2?

"O primeiro dia no set de Scarlett [Johansson] com a roupa da Viúva Negra. Nunca se ouviu uma equipe ficar tão quieta tão rápido"

Se havia alguma dúvida de que a personagem da atriz, Natasha Romanova, seria realmente a Viuva Negra das histórias da Marvel, essa dúvida se dissipou. Favreau sugere também que a personagem, originalmente uma espiã russa, terá seu uniforme próprio - nada de figurino realista para descaracterizar a vilã dos quadrinhos, portanto.

"Rodando agora a primeira cena com Tony Stark e Nick Fury"

Talvez seja ir longe demais imaginar que o Homem de Ferro e o agente da SHIELD terão várias interações ao longo do filme. Mas Favreau já pontua: Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson aparecerão lado a lado de novo, como no final do primeiro filme.

Homem de Ferro 2 estreia em 7 de maio de 2010.

Leia mais sobre Homem de Ferro