Divulgação/Kevin Winter / Getty / AFP

Filmes

Notícia

Critics' Choice Awards 2020 | Quentin Tarantino dedica prêmio a Harvey Keitel

Ator participou de Cães de Aluguel, primeiro filme grande do diretor

13.01.2020, às 00H25.
Atualizada em 13.01.2020, ÀS 01H00

O diretor Quentin Tarantino dedicou o prêmio de Melhor Filme no Critics' Choice Awards 2020 - e sua carreira - ao Harvey Keitel. Ao receber o principal prêmio da noite, o diretor lembrou que quando convidou o ator para participar de Cães de Aluguel, seu primeiro grande filme, Keitel disse que aceitaria desde que Tarantino acertasse algumas perguntas sobre cinema.

Como Tarantino acertou, o ator aceitou participar e se tornou um dos grandes responsáveis por tornar o filme um sucesso. Por fim, o cineasta afirmou que espera “ter passado em todos os testes e deixá-lo sempre orgulhoso”.

Era uma vez em… Hollywood foi o grande vencedor do Critics' Choice Awards 2020, vencendo em quatro categorias incluindo Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt.

Com Leonardo DiCaprioBrad Pitt Margot Robbie no elenco principal, Era Uma Vez Em... Hollywood acompanha Rick Dalton, ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth, durante o ano de 1969. O filme fez US$366 milhões na bilheteria mundial, se tornando a segunda maior arrecadação da carreira de Tarantino - veja o ranking.