Os personagens de Era Uma Vez em... Hollywood na vida real

Filmes

Lista

Os personagens de Era Uma Vez em... Hollywood na vida real

Cuidado com spoilers abaixo!

Julia Sabbaga
13.08.2019
17h04

O novo filme de Quentin TarantinoEra Uma Vez em... Hollywood, já chamou atenção por trazer Margot Robbie no papel de Sharon Tate e escalar o ator australiano Damon Herriman para viver o assassino Charles Manson. Mas estas não foram as únicas pessoas reais a figurarem no filme de Tarantino, que retrata uma coleção de nomes da velha Hollywood, além de levar à tela diferentes personalidades da Família Manson. 

Confira abaixo alguns dos personagens reais que figuram no longa, mas cuidado com possíveis spoilers! 

Margot Robbie - Sharon Tate

Sony Pictures/IMDB/Divulgação

Como já amplamente comentado, Margot Robbie (Esquadrão Suicida) interpreta a atriz Sharon Tate em Era Uma Vez em... Hollywood. Tate é conhecida por filmes como O Vale das Bonecas e A Dança dos Vampiros, foi casada com o diretor Roman Polanski e foi assassinada em 1969 por membros da família Manson.

Damon Herriman - Charles Manson

O ator australiano Damon Herriman foi escalado para viver Charles Manson, o assassino e líder do culto Família Manson, responsável por uma série de crimes no fim dos anos 60 nos EUA. Herriman já apareceu em diversas séries como Perpetual Grace, LTD, e está confirmado na segunda temporada de Mindhunter, também no papel de Manson.

Bruce Dern - George Spahn

Paramount Pictures/IMDB/Divulgação

Bruce Dern, indicado ao Oscar por Amargo Regresso e Nebraska, foi escalado para viver George Spahn, o proprietário de um rancho que serviu como locação para filmes de faroeste e mais tarde se tornou o lar da Família Manson.

Dakota Fanning - Lynette "Squeaky" Fromme

Dakota Fanning (O Alienista) interpreta Lynette "Squeaky" Fromme, uma das integrantes da Família Manson. 

Emile Hirsch - Jay Sebring

Vox Pictures/IMDB/Divulgação

Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem) interpreta Jay Sebring, um cabelereiro das celebridades e ex-noivo de Sharon Tate. Sebring foi uma das vítimas dos assassinatos Tate, que aconteceram em 1969.

Rafal Zawierucha - Roman Polanski

Cadre Films/Divulgação

O ator polonês Rafal Zawierucha aparece no papel de Roman Polanski, diretor de cinema mais conhecido por O Bebê de Rosemary e Chinatown. Polanski era casado com Sharon Tate quando a atriz foi assassinada em 1969.

Mike Moh - Bruce Lee

Bruce Lee aparece em Era Uma Vez em... Hollywood interpretado por Mike Moh (Inumanos). Lee foi um ator, diretor e lutador de artes marciais, relembrado por filmes como A Fúria do Dragão, O Voo do Dragão, e outros.

Damian Lewis - Steve McQueen

O ator de Homeland Damian Lewis aparece no papel de Steve McQueen, ator americano que marcou o cinema em filmes como A Mesa do DiaboCrown, o Magnífico, e foi indicado ao Oscar por O Canhoneiro do Yang-Tsé.

Austin Butler - Charles Tex Watson

Austin Butler, já confirmado como Elvis Presley na cinebiografia do músico comandada por Baz Luhrmann, interpreta Charles Tex Watson, um dos membros mais ativos da Família Manson, que participou dos assassinatos Tate de 1969. 

Mikey Madison - Sadie

Mikey Madison, conhecida pela série Better Things, interpreta Sadie, mas sua personagem é provavelmente baseada em Susan Atkins, integrante da Família Manson que também participou dos assassinatos na residência de Sharon Tate em 1969. 

Madisen Beaty - Katie

Tomorrow Studios/Divulgação

Madisen Beaty, de O Mestre e Os Fosters, interpreta Katie, apelido da integrante da Família Manson Patricia Krenwinkel, uma das assassinas presentes na residência de Sharon Tate em 1969. 

Maya Hawke - Flower Child

Netflix/Los Angeles Public Library/Divulgação

Depois de roubar a cena na terceira temporada de Stranger Things, Maya Hawke aparece em Era Uma Vez em... Hollywood no papel de "Flower Child", personagem provavelmente baseada em Linda Kasabian, integrante da Família Manson que esteve envolvida nos assassinatos Tate.

Lena Dunham - Gypsy

Sony Pictures/Reprodução

Lena Dunham, criadora e protagonista de Girls, interpreta Gypsy, outra integrante da Família Manson.

Samantha Robinson - Abigail Folger

Anna Biller Productions/Reprodução

Conhecida por The Love Witch, Samantha Robinson interpreta Abigail Folger, herdeira da Companhia de Café Folger e amiga do casal Polanski que residia na casa da Cielo Drive para cuidar de Sharon Tate durante a sua gravidez e ausência de Roman Polanski. Folger foi uma das vítimas dos assassinatos de 1969.

Costa Ronin - Voytek Frykowski

FX/IMDB/Divulgação

Costa Ronin, de The Americans, interpreta Voytek Frykowski, outro amigo do casal Polanski que cuidava de Tate em 1969. Ele também foi uma das vítimas dos assassinatos de 1969.

Nicholas Hammond - Sam Wanamaker

Nicholas Hammond é conhecido por interpretar Friedrich em A Noviça Rebelde, e aparece em Era Uma Vez em... Hollywood no papel do diretor Sam Wanamaker, que dirigiu o episódio piloto de Lancer, um seriado de faroeste. 

James Stacy - Timothy Olyphant

20th Century Fox Television/Divulgação

Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet) interpreta James Stacy, um ator americano de cinema e TV, conhecido principalmente por protagonizar a série de faroeste Lancer.

Luke Perry - Wayne Maunder

Em seu último papel antes de sua morte, Luke Perry aparece em Era Uma Vez em... Hollywood como Wayne Maunder, ator canadense que também atuou no faroeste Lancer