Filmes

Notícia

Assista à participação de Quentin Tarantino em Sukiyaki Western Django

Clipe mostra o cineasta no faroeste miojo do japonês Takashi Miike

20.08.2008, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 11H07

O filme já estreou no Japão e ano passado o Omelete assistiu na Mostra de Cinema de São Paulo, mas o novo trabalho do cultuado diretor japonês Takashi Miike (Três extremos), Sukiyaki Western Django, só agora está estreando nos EUA. Para promover o filme por lá, caiu na rede um clipe com a ponta de Quentin Tarantino. Confira:

O título é uma adaptação um tanto gastronômica do chamado western spaghetti italiano - aqueles faroestes mais caricatos, criados nos anos 60 -, especificamente Django (1966), clássico de Sergio Corbucci. Tarantino viverá um forasteiro, de nome Ringo, que duela no começo do filme com um dos bandoleiros japoneses.

Ainda que seja ambientado no Japão do século 12, durante as guerras do clã Genpei, o filme (seria faroeste-miojo?) segue as regras clássicas do gênero macarrônico - com direito a gangues e tiroteios ao meio-dia pelo controle de vilarejos no meio do nada. Sukiyaki Western Django é falado em inglês, idioma que o elenco de japoneses - e o próprio diretor - teve que aprender.

O filme entra em circuito nos EUA no dia 29. No Brasil não há previsão.