Andrew Garfield contou que fez um teste para o papel título de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, mas acabou sendo rejeitado por "não ser bonito o bastante". O ator relembrou a história em entrevista ao Entertainment Tonight.
Segundo Garfield, o teste veio bem no começo de sua carreira, quando estava "desesperado" por achar um bom papel. "Eles me chamaram para Príncipe Caspian, e pensei: 'Isso pode ser o que eu preciso'. Mas daí Ben Barnes, aquele homem lindo e brilhante, acabou ficando com o papel. Acho que ficou entre eu e ele", disse.
O astro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa pressionou a sua agente da época para saber o motivo de sua rejeição. "Eu ficava perguntando: 'Mas por que não eu?'. E ela acabou cedendo e me dizendo: 'É porque eles não acham que você é bonito o bastante para o papel, Andrew'", lembrou.
Em retrospecto, no entanto, Garfield não guarda mágoas. "Como eu disse, Ben é um homem muito bonito e talentoso. Não fiquei infeliz com essa decisão, e acho que ele fez um excelente trabalho", comentou.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian foi lançado em 2008, e Barnes ainda reprisou o papel no filme seguinte da franquia, A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).