Filmes

Notícia

A Comédia Divina entra na disputa do Fantasporto, um dos maiores festivais de horror e fantasia da Europa

Evento ainda exibe séries e telefilme da Rede Globo

03.01.2018, às 13H53.
Atualizada em 08.01.2018, ÀS 01H02

Com Murilo Rosa no papel do Diabo e Mônica Iozzi na pele de uma jornalista tentada pelo Mal, o longa-metragem A Comédia Divina, do paulista Toni Venturi, representará o Brasil na seleção competitiva de um dos maiores festivais de horror e fantasia do mundo: o Fantasporto, em Portugal.

Centrado nos esforços do Demônio para abrir uma igreja e recuperar sua popularidade, o filme de Venturi é a única produção da América Latina no evento, que vai de 20 de fevereiro a 4 de março. Ele disputa com títulos como Ruin Me, de Preston De Francis (EUA); Ilawod, The Water Spirit, de Dan Villegas (Filipinas); Ajin: Demi-Human, de Katsuyuki Motohiro (Japão); e Les Affamés, de Robin Aubert (Canadá).

"É muito legal saber que a estreia europeia do nosso filme será num festival de gênero desse porte, o que pode nos abrir janelas de negociação não apenas no cinema, mas na TV", diz Toni Venturi.

Este ano, o Fantasporto repete sua parceria com a TV Globo e apresenta episódios de suas séries do canal: Vade Retro, um produto do diretor Mauro Mendonça Filho, com Tony Ramos e Mônica Iozzi; e Carcereiros, obra do cineasta José Eduardo Belmonte com Rodrigo Lombardi. Também no pacote global entrou o telefilme Meio Expediente, de Santiago Dellape.