Frederick M. Brown/Getty Images North America/AFP

Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Russell T. Davies retorna ao posto de showrunner

Produtor e roteirista foi responsável pelo revival da série em 2005

24.09.2021, às 11H47.
Atualizada em 26.09.2021, ÀS 20H18

O futuro showrunner de Doctor Who foi anunciado e o nome é um velho conhecido dos fãs. Russell T. Davies, produtor e roteirista responsável pelas primeiras quatro temporadas do revival, voltará ao comando da série em sua 14ª temporada.

À BBC, Davies celebrou voltar ao programa, mas lembrando que “ainda há uma temporada inteira com a Doutora brilhante de Jodie Whittaker para eu aproveitar, com meu amigo e herói Chris Chibnall no comando”. Com a volta, o roteirista comandará Doctor Who em seu aniversário de 60 anos, que acontece em 2023.

Atual showrunner, Chibnall se mostrou animado com o retorno de Davies, definindo-o como "um dos roteiristas de diamante da Grã-Bretanha". "Russell construiu o bastão que está prestes a ser passado de volta para ele. Doctor Who, a BBC, a indústria televisiva no País de Gales - e, sendo honesto, o mundo inteiro - têm muitas razões para o que vem a seguir".

A BBC atualmente procura pelo próximo intérprete de Doctor Who, já que Jodie Whittaker anunciou que vai deixar o papel após a próxima temporada, que deve estrear ainda este ano. O showrunner Chris Chibnall também deixará o comando da produção, abrindo espaço para outro roteirista.

A 13ª temporada de Doctor Who estreia ainda este ano, mas nenhuma data foi definida até o momento.

As 12 temporadas da versão moderna de Doctor Who estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.