Doctor Who/BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Globoplay assumirá transmissão da série no Brasil

Streaming colocará todas as temporadas da fase atual no catálogo

14.10.2019, às 17H06.

Doctor Who está de casa nova no Brasil. O Globoplay fechou um acordo com a BBC Studios, e adicionará todas as temporadas da fase atual da série britânica ao catálogo do serviço - incluindo o vindouro 12º ano, estrelado por Jodie Whittaker.

A empresa também cita a inclusão de 19 episódios especiais, que são os eventos de natal, ano novo e regenerações dos Doutores desde 2005 até os dias de hoje. Ainda não há data para a chegada de Doctor Who ao catálogo do Globoplay.

A série tem uma relação complicada com o Brasil: anteriormente era transmitida na TV pelo Syfy e estava disponível no catálogo da Netflix, até que a emissora perdeu os direitos de exibição e o streaming retirou o programa da plataforma. Nesse período, Doctor Who também era exibida na TV Cultura. Alguns meses depois, a série chegou ao Crackle, que exibiu a 11ª temporada no país. O serviço então fechou as portas na América Latina em março de 2019, deixando o seriado sem casa - até agora.

Doctor Who concluiu sua 11ª temporada em dezembro de 2018 - leia a crítica aqui. A série também abriu 2019 com um especial de ano novo, que você pode conferir nossas impressões aqui.

Ainda não há data de estreia para a 12ª temporada de Doctor Who.