Billie Piper em sua última aparição em Doctor Who, em 2013 (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Billie Piper diz que voltaria a Doctor Who: "Já passei muito tempo longe"

Russell T. Davies, showrunner que comandou temporadas de Piper, vai retornar à série

28.09.2021, às 16H50.

Billie Piper parece estar pronta para retornar a Rose Tyler, sua personagem em Doctor Who. A atriz apareceu no aplicativo Cameo, onde grava vídeos para fãs, dizendo que voltaria à série se as circunstâncias fossem certas.

"Me perguntaram se eu retornaria. Eu acho que, se a história fosse boa, sim. Acho que já passei muito tempo longe, tempo o bastante para realmente querer muito retornar. Também acho que os meus filhos estão em uma boa idade para Doctor Who, e eles são o motivo pelo qual eu faço qualquer coisa hoje em dia", disse a atriz.

Piper interpretou Rose, inicialmente, entre 2005 e 2006, acompanhando os Doutores de Christopher EcclestonDavid Tennant em suas viagens. A personagem reapareceu para participações especiais na série em 2008, 2010 e 2013.

Caso a sua volta para Doctor Who se concretize, Piper se reuniria com Russell T. Davies, o showrunner das temporadas originais onde Rose apareceu. O roteirista anunciou recentemente que vai voltar a trabalhar na série a partir da 14ª temporada.

Antes, a Doutora de Jodie Whittaker vai se despedir no 13º ano da aventura. Os novos episódios Doctor Who ainda não têm data de estreia definida.