Música

Notícia

Conheça “Something In The Way”, canção que toca no trailer de Batman

Canção do Nirvana fala de isolamento e solidão

16.10.2021, às 18H36.
Atualizada em 16.10.2021, ÀS 18H55

O novo trailer de Batman, revelado neste sábado (16) durante o DC Fandome, seguiu a tradição da primeira prévia ao ser embalada por uma versão sombria de “Something in the Way”, canção lançada pelo Nirvana no icônico disco Nevermind. Embora a canção seja formada por apenas um verso e um refrão que se repetem, ela se relaciona diretamente à luta contra o crime de Bruce Wayne (Robert Pattinson).

Assim como o Batman, que enfrentará solitariamente os vilões de Gotham no filme, “Something in the Way” traz um eu-lírico que, isolado da sociedade, vive debaixo de uma ponte, fazendo amizade com animais. A sensação de solidão é similar a passada por Bruce no começo de sua cruzada heroica, quando ainda enfrentava sozinho os perigos do submundo de Gotham.

O verso “os animais que prendi/todos se tornaram meus bichinhos de estimação” também pode ser comparado à trama de The Batman. De maneira similar ao narrador que vive debaixo da ponte, Bruce se isola em uma caverna, praticamente se tornando parte dos animais que lá vivem – morcegos, no caso.

Curiosamente, Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e compositor de “Something In The Way”, também teve uma experiência solitária durante a gravação da canção. Embora todas as outras canções de Nevermind tenham sido gravadas com a banda toda tocando no estúdio, Cobain teve que tocar sozinho a música, já que não conseguia acertar o tempo correto com Dave Grohl e Kirst Novoselic, seus companheiros de banda.

Quando inserida no primeiro trailer de Batman, revelado no DC Fandome do ano passado, a faixa do Nirvana disparou em vendas digitais e retornou às paradas. 

As gravações de Batman foram finalizadas em março deste ano, com regravações acontecendo em junho. O filme de Matt Reeves passou por algumas complicações durante sua produção, incluindo adiamentos causados pela pandemia e o fato de Robert Pattinson ter sido infectado pela covid-19 durante as filmagens.

The Batman é estrelado por Robert Pattinson, Kravitz, Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Dano, Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim). O filme chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Ouça “Something In The Way” abaixo.