Filmes

Lista

O Esquadrão Suicida: Momentos para prestar atenção no novo trailer

Filme de James Gunn para a DC estreia em 5 de agosto nos cinemas

22.06.2021, às 15H23.

A DC lançou hoje (22) mais um trailer de O Esquadrão Suicida, novo filme do time de anti-heróis com direção de James Gunn (Guardiões da Galáxia) - veja acima. A prévia do longa, que ficou marcado para 5 de agosto nos cinemas, trouxe vários momentos dignos de um olhar mais cuidadoso por parte dos fãs, e o Omelete compilou vários deles logo abaixo.

 

Sanguinário vs. Superman

Reprodução/YouTube

A grande figura do novo trailer de O Esquadrão Suicida é o Sanguinário, vivido por Idris Elba, e seu passado tem detalhes... interessantes.

Na narração do início, Amanda Waller (Viola Davis) diz que o mercenário Robert DuBois está preso após colocar o Superman na UTI com uma bala de kriptonita. É o mesmo que o vilão faz nos quadrinhos, após ser contratado por Lex Luthor.

Será que veremos esse momento em algum dos próximos filmes da DC? Se o personagem de Elba fizer sucesso, quem sabe...

Credenciais do diretor

Reprodução/YouTube

A DC não teve pudor de vincular o nome de seu diretor a um filme do estúdio "rival", a Marvel. Logo depois das palavras "da mente horrivelmente linda de James Gunn", letras garrafais anunciam: "o diretor de Guardiões da Galáxia".

Vale lembrar que Gunn foi contratado pela DC após ser demitido de Guardiões Vol. 3 pela outra editora, por conta de tuítes antigos em que fazia piadas com pedofilia e estupro. A Marvel eventualmente recontratou Gunn, e o terceiro filme dos heróis galáticos sai em 2023.

Rei da comédia

Reprodução/YouTube

O trailer de O Esquadrão Suicida é todo pautado pela irreverência típica de Gunn, e inclusive pelo talento dos vários atores de formação cômica que compõem o elenco coadjuvante - de Pete DavidsonFlula Borg.

No entanto, é o Pacificador de John Cena que acaba arrancando a maior risada da prévia, quando pergunta a Amanda Waller se o nome do vilão que eles devem enfrentar ("Project Starfish", ou "Projeto Estrela-do-Mar") é uma gíria para ânus.

E é bom que o personagem conquiste o público mesmo, porque o Pacificador vai ganhar, no streaming HBO Max, uma série toda sua! Quem aí vai assistir?

Por falar no vilão...

Reprodução/YouTube

O nome do tal projeto que o nosso time de mercenários terá que derrotar, "Estrela-do-Mar", é uma referência óbvia ao vilão Starro, que já está confirmado como o principal antagonista de O Esquadrão Suicida.

Este trailer tem a maior quantidade de cenas de Starro até agora, embora sua forma completa não seja revelada. Vemos, no entanto, os "tentáculos" do monstro alienígena empurrando e perseguindo os membros do Esquadrão, e seus esporos que controlam mentes (ao menos, nas HQs) voando em direção aos anti-heróis.

Starro, que foi criado em 1960 nas revistas da Marvel, é na verdade uma entidade alienígena que conquista planetas com suas habilidades psíquicas - se quiser saber mais desse personagem para lá de excêntrico, leia aqui. 

Aves de Rapina, é você?

Reprodução/YouTube

Pois é, parece que o legado do filme de Cathy Yan, lançado no ano passado, segue vivo dentro do DCEU!

A Arlequina de Margot Robbie não só é uma presença de destaque no trailer de O Esquadrão Suicida, como o visual de suas cenas de ação lembram muito a estilização de Aves de Rapina, com o uso de animação colorida e bem humorada para realçar seus golpes e contrapor, de certa forma, sua loucura.

Em outras palavras, parece que a Arlequina do Esquadrão Suicida original, de 2016, ficou mesmo para trás.

Ratatouille não... Sebastian!

Uma das últimas piadinhas do trailer cabe ao normalmente mau-humorado Rick Flag (Joel Kinnaman), que chama uma das integrantes do time, Caça-Ratos (Daniela Melchior), de "Ratatouille".

A referência a um dos melhores filmes da Pixar é fofa, mas que o sr. Flag fique sabendo que o bichinho de estimação da personagem tem um nome: Sebastian!

Embora ela consiga controlar a mente de todos os ratos do planeta, Caça-Ratos é especialmente afeiçoada a Sebastian, que no filme foi "interpretado" por vários ratos diferentes - mas James Gunn entregou no Twitter que seus favoritos se chamavam Jaws e Crisp.