Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

O Esquadrão Suicida | James Gunn escolheu Homem das Bolinhas em pesquisa na web

Diretor queria o personagem "mais burro" da DC

01.07.2021, às 23H21.

O diretor de O Esquadrão Suicida, James Gunn, explicou o motivo de ter escolhido o personagem Homem das Bolinhas para o longa da Warner. Segundo Gunn, a escolha veio após uma pesquisa na internet.

A intenção do diretor era incluir o personagem mais burro do universo da DC no filme, e foi exatamente isso o que ele pesquisou.

"O Homem das Bolinhas é ótimo, mas eu achei que precisava de um personagem que seja considerado um dos mais burros de todos os tempos", admitiu Gunn à revista britânica Total Films. "Então eu fui e pesquisei: 'Quem é o personagem mais burro da DC de todos os tempos?' Transformamos aquele personagem, que é um personagem triste e patético, em alguém que está deprimido porque as pessoas pensam que ele é estúpido. Ele tem uma história muito trágica que você aprende ao longo do filme – ser capaz de adicionar profundidade aos personagens que são considerados como os mais tolos é uma coisa divertida para mim."

O ator David Dastmalchian, que dá vida ao Homem das Bolinhas, também comentou o arco de ascenção do personagem. Segundo ele, Abner sofre desde o primeiro dia de vida.

"Posso dizer que meu personagem Abner é alguém que viveu uma vida inteira com muita dor, muita vergonha, muita solidão por causa de uma condição que ele tem", explica Dastmalchian. "Ele decidiu que essa condição seria mais adequada para machucar outras pessoas ou, pelo menos, cometer crimes, para obter alguma vingança contra um mundo cruel e injusto. As coisas não têm corrido bem na vida de Abner, basicamente desde o primeiro dia, então, como o encontramos entrando nessa história, ele é alguém que nunca fez parte de nada. Então, mesmo em um bando de desajustados e criminosos realmente quebrados, ele talvez tenha encontrado um dos primeiros momentos em sua vida em que faz parte de algo."

Na trama, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir.

Também estão no elenco Joel Kinnaman como Rick Flag, Viola Davis como Amanda Waller, Michael Rooker como Savant, Alice Braga como SolSoria, Nathan Fillion como T.D.K., David Dastmalchian como Bolinha e Sean Gunn como Weasel.

Com roteiro também de Gunn, a estreia está marcada para 5 de agosto nos cinemas.