Filmes

Notícia

Henry Cavill discute quem venceria o embate entre Superman e Shazam

Para o ator, dependeria da situação

31.07.2018, às 15H48.
Atualizada em 31.07.2018, ÀS 16H22

O ator Henry Cavill discutiu quem sairia vencedor do confronto entre Superman e Shazam!, em entrevista ao Yahoo! Entertainment. Incluindo o Batman na luta, ele disse:

Warner Bros./Divulgação

"Bem, se os três caras estivessem brigando, Batman teria uma chance. Porque o Shazam e o Superman focariam um no outro. E é aí quando Batman pode usar suas artifícios sorrateiros".

Já tratando especificamente do confronto entre Shazam! e Superman, ele não cravou um vencedor. "Shazam tem a magia que, de acordo com os quadrinhos, é uma fraqueza do Superman ou, pelo menos, uma das coisas que o deixam mais vulneráveis. Superman não vai simplesmente sair batendo no Shazam. E o Shazam é basicamente uma criançona. Ele não vai sair batendo no Superman. Ele é um grande fã do Superman, para começar. Dependerá da situação."

O primeiro trailer de Shazam! foi revelado na San Diego Comic-Con, no painel da Warner - veja aqui.

Nas HQs, toda vez que profere a palavra "Shazam", o jovem Billy Batson (Asher Angel) sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto, cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Nos quadrinhos, Shazam já demonstrou ser capaz de brigar de igual para igual com Superman, com seus poderes de relâmpagos. O personagem adulto será interpretado por Zachary Levi. O elenco tem ainda Mark Strong como o vilão Doutor Silvana. David F. Sandberg dirige.

Dwayne "The Rock" Johnson não estará em Shazam! mas segue ligado ao derivado que contará a história do vilão Adão Negro em seu próprio filme solo, que continua em desenvolvimento. Shazam! chega aos cinemas em 5 de abril de 2019.