DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

DC pausa selo Black Label por crise provocada pela Covid-19, diz site

Editora foca em linhas infantil e para jovens adultos

07.04.2020, às 13H05.
Atualizada em 07.04.2020, ÀS 13H33

A DC Comics ordenou uma pausa na produção de novas HQs do selo Black Label, apurou o site Bleeding Cool. A decisão seria por uma mudança no foco da editora para acelerar o desenvolvimento de HQs para o público infantil e jovem adulto, além de graphic novels que são distribuídas pela Penguim Random House para livrarias, e não para as lojas de quadrinhos abastecidas pela Diamond Comics, que suspendeu suas atividades por causa da pandemia do novo coronavírus e anunciou que não vai pagar as editoras, desencadeando uma crise no mercado de HQs norte-americano.

A reportagem do Bleeding Cool também aponta que a DC está estimulando autores a aproveitar a quarentena como uma oportunidade para produzir páginas e adiantar o serviço em títulos que estavam atrasados, como Legião dos Super-Heróis, Patrulha do Destino, Aves de Rapina e Ra's Al Ghul vs Batman, entre outros.

Lançado em 2018, o DC Black Label é um selo criado com o objetivo de dar liberdade aos quadrinistas para criar histórias fora da continuidade da editora. Para isso, foi reunido um time com os principais autores da casa que contariam com autonomia completa em seus projetos - decidindo desde a faixa etária até o formato das publicações.

O que começou como um lar para histórias mais maduras dos super-heróis da casa se tornou o selo adulto da editora, já que poucos meses depois de inaugurar o novo selo, a DC encerrou o selo Vertigo, transferindo seus títulos para o Black Label. Herdando clássicos já publicados pela antiga linha editorial, a nova recebeu também quadrinhos em publicação, como a retomada do Universo Sandman de Neil Gaiman e a Hill House Comics, iniciativa de quadrinhos de terror supervisionada por Joe Hill (Locke & Key).