Batman e o selo Black Label

Créditos da imagem: Divulgação/DC Comics

HQ/Livros

Lista

Guia de Leitura: DC Black Label

Saiba por onde começar a ler as HQs do selo adulto da DC Comics

Gabriel Avila
31.03.2020
18h52
Atualizada em
01.04.2020
09h57
Atualizada em 01.04.2020 às 09h57

Em 2018 a DC Comics lançou o DC Black Label, selo criado com o objetivo de dar liberdade aos quadrinistas para criar histórias fora da continuidade da editora. Para isso, foi reunido um time com os principais autores da casa que contariam com autonomia completa em seus projetos - decidindo desde a faixa etária até o formato das publicações.

O que começou como um lar para histórias mais maduras dos super-heróis da casa se tornou o selo adulto da editora, já que poucos meses depois de inaugurar o novo selo, a DC encerrou o selo Vertigo, transferindo seus títulos para o Black Label. Herdando clássicos já publicados pela antiga linha editorial, a nova recebeu também quadrinhos em publicação, como a retomada do Universo Sandman de Neil Gaiman e a Hill House Comics, iniciativa de quadrinhos de terror supervisionada por Joe Hill (Locke & Key).

Com a chegada de HQs do selo ao Brasil, organizamos abaixo um guia completo do Black Label em ordem de publicação no país:

Batman: Amaldiçoado

Capa de Batman: Amaldiçoado
Divulgação/DC Comics

Roteiro de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo

Leia a sinopse: “O Coringa está morto. Disso, não temos dúvida. Mas foi o Cavaleiro das Trevas que finalmente partiu seu pescoço, ou outra força misteriosa de Gotham levou a vida do Palhaço do Crime. O problema é: nem mesmo o Batman tem certeza. E quando Bruce Wayne não pode confiar nem mesmo em sua mente, as coisas ficam ainda mais complexas…”

Publicado originalmente em uma minissérie em três partes, a HQ chegou ao Brasil no encadernado Batman: Amaldiçoado.

Batman: O Último Cavaleiro da Terra

Capa de Batman: O Último Cavaleiro da Terra
Divulgação/DC Comics

Roteiro de Scott Snyder e arte de Greg Capullo

Leia a sinopse: “Um interno desperta no Asilo Arkham. Ele está são. E nunca foi quem pensou ser. Assim começa uma aventura épica do Cavaleiro das Trevas, que embarca em uma jornada pelo devastado Universo DC para encontrar diversos rostos tão familiares quanto diferentes. Para descobrir o mistério que esse mundo esconde é necessário investigar o que o deixou assim e encontrar a perigosa força que destruiu o mundo como o conhecíamos.”

A minissérie em 3 edições está em publicação no Brasil.

Superman: Ano Um

Capa de Superman: Ano Um
Divulgação/DC Comics

Roteiro de Frank Miller e arte de John Romita Jr.

Leia a sinopse: “Da explosão do planeta Krypton aos bucólicos campos do Kansas, este primeiro capítulo de Superman: Ano Um acompanha a juventude de Clark Kent, enquanto ele se acostuma aos seus poderes e luta para encontrar seu lugar no mundo. Mais um título do novíssimo selo DC Black Label, agora pelas mãos das lendas Frank Miller e John Romita Jr!”

A minissérie em 3 edições está em publicação no Brasil.

Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco

Capas de Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco
Divulgação/DC Comics

Roteiro e arte de Sean Murphy

Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco é a aguardada continuação de Batman: Cavaleiro Branco, história em que o Coringa fica são e decide se tornar prefeito de Gotham após denunciar a corrupção na cidade. Enquanto a primeira história foi publicada diretamente pela DC, A Maldição foi transferida para o Black Label. Durante sua publicação foi anunciado que a editora aprovou o lançamento de um Murphyverso dedicado a histórias escritas por seu criador Sean Murphy dentro deste universo alternativo.

Leia a sinopse: “O Coringa está de volta! E para revelar os terríveis segredos da família Wayne, ele recruta o misterioso Azrael. e as fundações de toda Gotham City vão tremer! E não importa o quanto o Batman corra, os abalos serão sentidos por todos. Novos vilões e aliados inesperados entrarão em cena neste novo capítulo da saga do Cavaleiro Branco!”

A minissérie em 8 edições está em publicação no Brasil.

Arlequina: Harleen

Capa da HQ Arlequina: Harleen
Divulgação/DC Comics

Roteiro e arte de Stjepan Šejić

Leia a sinopse: “A estrada para o inferno está pavimentada de boas intenções. Andando por ela, vi um homem pálido. e ele sorriu para mim. A dra. Harleen Quinzel - uma jovem e brilhante psiquiatra que tem a cura para a insanidade de Gotham - toma medidas drásticas para salvar a cidade de si mesma. Seja uma testemunha do nascimento da lendária vilã Arlequina nessa pervertida e trágica história de amor produzida pelo aclamado contador de histórias Stjepan Šejić!”

A minissérie em 3 edições está em publicação no Brasil.

Universo de Sandman:

Capa de The Sandman Universe
Divulgação/DC Comics

Quase simultaneamente ao anúncio do Black Label, a DC revelou que voltaria a lançar HQs inéditas de Sandman com participação do próprio Neil Gaiman. Batizada de Sandman Universe, a empreitada foi lançada entre as comemorações de 30 anos do lançamento do quadrinho original. Para essa empreitada, Gaiman escreveu ao lado de Simon Spurrier, Nalo Hopkinson, Kat Howard e Dan Watters a revista The Sandman Universe #1, que deu origem aos quatro primeiros títulos do projeto: O Sonhar, Lúcifer, Os Livros da Magia e A Casas dos Sussurro. Originalmente publicadas pela Vertigo, as HQs migraram para o Black Label com o fim do primeiro selo. Confira abaixo os quadrinhos que fazem parte do Universo de Sandman:

O Sonhar

Capas de O Sonhar
Divulgação/DC Comics

Roteiro de Simon Spurrier e arte de Bilquis Evely

Leia a sinopse: “O desaparecimento de Daniel dispara uma corrente de crimes e calamidades. Até que o Mestre Moldador seja encontrado, seus servos devem proteger as perigosas fronteiras do Sonhar sozinhos. Infelizmente, o mais experiente deles vem sofrendo de graves tor-mentos mentais…”

Série completa em 3 volumes está em publicação no Brasil

Lúcifer

Capa dos encadernados de Lúcifer
Divulgação/DC Comics

Roteiro de Dan Watters e arte de Max e Sebastian Fiumara, Leomacs e outros

Leia a sinopse: “O Príncipe das Trevas está desaparecido, e pelo visto não voltará. Cego, aleijado e sem um tostão no nome, o outrora governante do Inferno é agora um caquético e desleixado velho preso a uma cidadezinha na qual forças sinistras o atormentam a todo momento e nada é o que parece. Ele não lembra como chegou, não tem esperança de escapar e é incapaz de rastrear o filho - a única entidade que poderia evitar o fim do mundo. Ao mesmo tempo, um agente da polícia de Los Angeles, cidade que Lúcifer adotou como lar, está prestes a perder tudo que lhe é mais querido. Desesperado para encontrar uma razão para o que está passando, o detetive John Decker é arrastado a uma sombria conspiração na qual os mais variados participantes têm um único propósito em comum: matar Lúcifer Estrela da Manhã. Com monstros e magos de cada plano da realidade tramando contra si, será que o outrora glorioso Senhor do Inferno conseguirá curar mente e corpo e retomar seu injusto lugar no cosmos?”

Série em andamento nos EUA está em publicação no Brasil

A Casa dos Sussurros

Capa de A Casa dos Sussurros
Divulgação/DC Comics

Roteiro de Nalo Hopkinson e arte de Dominique "Domo" Stanton

Leia a sinopse: “Essa casa-barco além dos limites da realidade é o lar de Erzulie Fréda, deusa do amor e da beleza. Aqui, as almas dos seguidores do Vodu viajam na esperança de que Erzulie atenderá seus desejos. Mas quando quatro garotas humanas libertam uma praga que envia a alma das vítimas para o Sonhar - deixando o corpo vazio e à espera da morte -, Erzulie descobre a própria casa encalhada no reino quebrado de Sonho. Erzulie sabe que deve encontrar um meio de devolver a casa ao lugar a que pertence e resgatar as almas perdidas. Mas quanto mais tempo permanece longe dos seguidores menos o amor e o desejo brilham forte, e mais o lado guerreiro - Erzulie Dantor - aflora. E uma persona ainda mais perigosa espreita nas sombras. Serão Erzulie e o conselho de guerra capazes de escapar do trágico reino e consertar tudo? Ou a cura será mais danosa do que a doença?”

Série completa em 4 volumes está em publicação no Brasil

Os Livros da Magia

Capas de Os Livros da Magia
Divulgação/DC Comics

Roteiro de Kat Howard e arte de Tom Fowler, Brian Churilla e mais

Leia a sinopse: “Timothy Hunter está destinado a ser o mais poderoso mago do mundo - pelo menos é o que lhe foi dito. Enquanto isso, ele é apenas um adolescente comum tentando lidar com pais distantes, valentões da escola e paixões adolescentes - e a magia não ajuda com nada disso. Na verdade, as forças do sobrenatural parecem estar contra ele. Não são poucas as figuras sombrias que não irão parar até eliminar tudo que veem como ameaça à balança do poder - e esses os bonzinhos. Para sobreviver o suficiente para cumprir o destino que tem reservado, Tim terá de controlar as nascentes habilidades que tem e também descobrir em quem pode confiar - e quem o quer morto. Esta jornada de descoberta começa na escola - com uma nova professor.”

Série em andamento nos EUA está em publicação no Brasil

Hill House Comics

Capa da HQ Daphne Byrne
Divulgação/DC Comics

Em junho de 2019, a DC anunciou um novo selo dedicado a HQs de terror. Batizado de Hill House Comics, a linha editorial é chefiada por Joe Hill, filho de Stephen King conhecido por escrever o quadrinho Locke & Key. Com cinco minisséries lançadas nos EUA, o selo ainda não fez sua estreia no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.