Filmes

Lista

Já assistimos! Confira nossas primeiras impressões de Coringa

Longa chega aos cinemas em outubro

03.09.2019, às 11H41.
Atualizada em 03.09.2019, ÀS 12H01

Coringa, a história de origem do maior vilão do Batman, chegará aos cinemas em 3 de outubro com Joaquin Phoenix no papel do icônico personagem. O Omelete pôde assistir ao filme antecipadamente e, a seguir, você confere nossas primeiras impressões, sem spoilers.

O filme é uma história de origem, mostrando como Arthur Fleck se tornou o Coringa e também dá destaque aos problemas psicológicos do vilão. O personagem entregue por Phoenix é instável, louco e com uma inocência macabra. É interessante notar como o ator trabalha com diferentes risadas ao longo do filme e cada uma delas reforça o seu estado de espírito no momento.

Ao contrário de outras produções recentes da DC, Coringa não tem tantas referências a um universo maior. Apesar de Gotham e a família Wayne terem uma presença importante na história, a época em que o filme se passa - entre as décadas de 70 e 80 - não interfere em outras histórias recentes da editora nos cinemas.

Sobre premiações, é provável que Joaquin Phoenix seja lembrado entre os indicados ao Oscar 2019, já que o longa é arriscado e foge do que é esperado do gênero de super-heróis. Confira abaixo mais detalhes sobre as primeiras impressões e nosso vídeo acima.

Segundo a sinopse oficial, Coringa segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.