O Farol/A24/Reprodução

Filmes

Notícia

The Batman | As "desvantagens" do papel atraíram Robert Pattinson

Depois de tantas versões elogiadas do personagem, ator considera um estímulo ter que procurar uma lacuna ainda não explorada na personalidade do herói

12.05.2020, às 11H06.

O Batman já ganhou muitas versões nos cinemas, a maioria delas bastante elogiadas. Embora esse legado possa adicionar ainda mais pressão ao desafio de interpretar o personagem em uma nova produção, para o ator Robert Pattinson essa dificuldade, na realidade, acaba servindo como um estímulo.

"Às vezes penso que as desvantagens - as quais eu definitivamente considerei - parecem um pouco com vantagens. Gosto do fato de que não apenas existem versões muito, muito bem feitas do personagem, mas que também são muitas as abordagens definitivas", analisou em entrevista à GQ.

Pattinson, então, lembrou que quando o ator George Clooney estava trabalhando em Batman & Robin, no final dos anos 1990, ele tinha as mesmas preocupações, tendo dificuldades para encontrar algum ângulo que ainda não tinha sido explorado no personagem.

"E então vieram Christian Bale e Ben Affleck. Estava pensando que é mais divertido assim, tipo onde está a brecha? Você já viu uma versão mais leve, uma mais fatigada, uma mais animalesca. E o quebra-cabeças fica mais satisfatório, pensar 'onde está minha brecha? E tenho alguma coisa em mim que funcionaria aqui, se eu o fizer?'. E também tem o legado, não é? Gosto disso".

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

Com a alteração na data causada pela pandemia de coronavírus, The Batman agora tem estreia marcada para 1º de outubro de 2021.