Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

SchumacherCut: Estamos prontos para versão "sombria" de Batman Eternamente?

Versão estendida e inédita de Batman Eternamente existiu, mas Warner nega que esteja trabalhando nisso

10.07.2020, às 12H52.

O anúncio recente de que a versão do diretor Zack Snyder para Liga da Justiça será finalmente lançada pela Warner fez aumentar a fome e a pressão dos fãs por reedições "sem cortes” de outros fenômenos da cultura pop, como Esquadrão Suicida, de David Ayer.

O que nem todos esperavam é que o já distante Batman Eternamente, de 1995, também voltaria às conversas para ter seu relançamento numa versão mais longa e “mais sombria" preparada por Joel Schumacher lá atrás.

Embora a Warner negue oficialmente que tenha planos para que um SchumacherCut ganhe vida, a revista Variety divulgou hoje (10) que fontes próximas à produção confirmaram a existência dessa versão antes descartada.

Ainda segundo a publicação, o filme teria cerca de 40 minutos a mais e se aprofundaria ainda mais nas questões emocionais e psicológicas da mente de Bruce Wayne (Val Kilmer) sobre se transformar em Batman. Uma das cenas, teria revelado a fonte, “inclui uma sequência de Wayne encarando um morcego gigante, do tamanho de um humano”.

A publicação destaca ainda uma sequência de abertura com o vilão Duas Caras, interpretado por Tommy Lee Jones, escapando do Asilo Arkham, e uma versão mais completa da invasão do Charada (Jim Carrey) à Batcaverna usando sua bengala como arma.

Batman Eternamente conquistou sucesso nas bilheterias na época de seu lançamento, com um elenco estelar que incluía Nicole Kidman, além de um Jim Carrey no auge da carreira, mas foi sucedido por Batman & Robin, um fracasso comercial e de crítica, que além de um novo Bruce Wayne (George Clooney) ficou mais marcado por momentos ridículos como do batcartão de crédito ou dos batmamilos.

Com a morte de Schumacher, neste ano, os dois filmes foram revisitados com um olhar renovado e, dado o bom momento de super-heróis nas bilheterias nesta década, não seria de se surpreender se a Warner mudasse de ideia, como fez com a Liga da Justiça de Zack Snyder, e decidisse sim, até como uma homenagem, por lançar o SchumacherCut de Batman Eternamente.