Filmes

Artigo

CCXP 2017 | Colecionáveis exclusivos do Kilowog e do Caveira Vermelha são os mais cobiçados no primeiro dia

Colecionadores fizeram fila na loja PiziiToys para garanti-los

07.12.2017, às 12H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Participar das ativações dos grandes estúdios e ver de perto os figurinos usados pelos seus ídolos é o desejo de muitos nerds durante a CCXP - Comic Con Experience 2017. Mas alguns dos mais apaixonados colecionadores têm um só objetivo neste primeiro dia: garantir os itens exclusivos da convenção, vendidos na PiziiToys.

Antes mesmo de as portas do evento abrirem oficialmente, os credenciados para o Unlock e aqueles que compraram o pacote Epic se aglomeraram na frente da loja, todos ansiosos para adquirir uma - ou mais - novidades para sua coleção. Márcio Almeida, 36, e Marcelo Faria, 47, eram os primeiros da fila e estavam ansiosos para colocar suas mãos no Kilowog, assinado por Ivan Reis, e na Caveira Vermelha, principal vilão do Capitão América. “Ah, mas nunca deixaria de levar o Han Solo e o Baby Groot”, confessa Marcelo. Márcio concorda: quer levar um colecionável de Star Wars também.

Outro grupo, a alguns metros de distância, cobiçavam os mesmos colecionáveis. “O Red Skul está uns R$300”, comemorou Igor Eulálio, 35, que participa pela primeira vez do evento. Ele, assim como os casais que conheceu ali mesmo na fila, começaram pequenos, ainda na infância, a comprar gibis e bonecos mais simples. “As coisas mais acessíveis”, como definiu Filipe Ivo, 31. Com os anos ganharam gosto e, hoje, não param mais.

As dores nas costas e as horas de espera, além do trabalho de convencer os cônjuges a acompanhá-los, até cansam, mas o quinteto continua firme. “Essa coisa de ficar na fila parece até coisa que eu fazia na adolescência”, brinca Juliana Ferianizzi, 29. “Mas vale a pena”.

CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.