Esquadrao 6/Netflix/Divulgação

CCXP

Artigo

Esquadrão 6 é como filme de heróis sem capa, diz elenco na CCXP19

Ryan Reynolds lidera elenco em filme de Michael Bay

08.12.2019, às 16H02.
Atualizada em 08.12.2019, ÀS 20H42

Na CCXP 2019Ryan ReynoldsAdria ArjonaMélanie LaurentCorey Hawkins e Manuel Garcia-Rulfo vieram ao Auditório Cinemark XD para apresentar o novo filme de Michael Bay na NetflixEsquadrão 6. Apresentando cenas inéditas que indicaram um bom tom de humor e uma ação impressionante, grande parte do painel foi marcado pelo elenco relembrando como funcionou a direção de Bay, ainda descrevendo a quantidade de efeitos práticos. 

"Eu nunca estive aqui antes, que divertido", brincou Reynolds assim que subiu ao palco, fazendo piada com a sua presença na CCXP no dia anterior. Bem-humorado, o ator rapidamente explicou que Esquadrão 6 é um retorno de Michael Bay ao seu estilo tradicional, de cara citando a quantidade de explosões: "Eu gostaria de dizer que nenhuma explosão foi machucada nos bastidores deste filme, mas algumas foram", completou. 

O elenco elogiou o uso de efeitos práticos de Bay, explicando que muito pouco do filme é CGI. "A parte mais legal deste filme é que nós realmente estávamos em Florença, dirigindo a mil quilômetros por hora, em umas ruas minúsculas", explicou Arjona. "Filmar nessas locações e sem nenhuma tela verde foi incrível. Divertido e definitivamente assustador", completou. Reynolds complementou: "O filme não tem muito CGI. Realmente somos nós lá, acabando com nós mesmos". 

Tudo isso foi realizado com alguns sacrifícios, que Laurent relembrou como ações realmente arriscadas: "Eu quase morri várias vezes", explicou. "Eu só tenho memórias de quase não sobreviver". Reynolds, descrito pelo elenco como um protetor dos atores, concordou: "É sempre difícil ser jogado no meio da água, à noite, você mal sabe o que está acontecendo". 

Hawkins, claramente animado com o amor brasileiro, fez brincadeiras com o treinamento intensivo que foi necessário para conseguir o papel. Descrevendo o filme como uma grande aventura de Hollywood, ele comparou o longa a um filme de herói, mas elogiou a originalidade: "É um alívio ver um time de pessoas juntas que não usa capa. Pelo menos neste filme. Quem sabe na sequência?", ele disse, recebido por aplausos do público. 

CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no siteTwitterFacebookInstagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do domingo (8) é o painel da Netflix com La Casa de Papel e Esquadrão 6, além da HBO com His Dark Materials Warner com Gal Gadot e Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984.