Frozen 2/Disney/Divulgação

CCXP

Artigo

Elsa e Anna não seriam irmãs, revelam diretor e produtor de Frozen 2 na CCXP19

Painel contou com presença de Chris Buck e Peter Del Vecho

07.12.2019, às 12H49.
Atualizada em 07.12.2019, ÀS 16H48

Presentes na CCXP 2019, o diretor e o produtor de Frozen 2Chris Buck e Peter Del Vecho falaram sobre o desenvolvimento da sequência, revelando também alguns segredos do roteiro do primeiro filme. Em uma das maiores declarações no painel, Buck disse aos fãs que, originalmente, as duas protagonistas, Anna e Elsa, não seriam irmãs:

"Elas não eram irmãs desde o começo do projeto, eram duas mulheres fortes, mas a dinâmica delas só funcionou quando nós as tornamos irmãs". Para o diretor, o que une as duas personagens é o famoso mascote do longa, que consegue conectar igualmente com ambas: "Olaf é mais do que apenas um alívio cômico,  ele é o símbolo do amor entre Ana e Elsa e mesmo quando as estão longe, ele conecta as duas". 

Del Vecho, por sua vez, levou o foco à discussão da sequência, explicando a ideia central de Frozen 2, a decisão de rumos de vida: "Nós queríamos expandir essa história e nós nós lembramos daquela época em que estávamos saindo da faculdade e que estávamos procurando o nosso lugar no mundo". Mais do que isso, a ideia é explorar o processo de escolha que todo mundo passa: "Essa é a ideia do enredo, se você vai responder o chamado". 

Buck e Del Vecho falaram como foi a dinâmica entre o elenco, que retornou para a sequência seis anos após o lançamento do longa original: "Nós estamos juntos há quase 8 ou 9 anos. Isso criou uma dinâmica ótima entre os atores, que já conheciam seus personagens e conseguiram improvisar um pouco".

Falando sobre o crescimento de Elsa na sequência, Chris Buck ainda explicou porque acha que "Let It Go", hit do primeiro filme, é uma música falha - leia mais. 

Frozen 2 tem estreia marcada para 2 de janeiro de 2020 no Brasil. 

CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no siteTwitterFacebookInstagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do sábado é a pré-estreia de Frozen 2Ryan Reynolds e Michael Bay no painel da Sony, além de Kevin Feige no Marvel Studios e o elenco de Star Wars IX: A Ascensão Skywalker.