CCXP

Artigo

Esquadrão 6 | O que esperar do filme de Michael Bay na Netflix

Ryan Reynolds e elenco revelaram cenas inéditas na CCXP 2019

08.12.2019, às 15H28.
Atualizada em 08.12.2019, ÀS 20H41

Na CCXP 2019, Ryan ReynoldsAdria ArjonaMélanie LaurentCorey Hawkins e Manuel Garcia-Rulfo vieram ao Auditório Cinemark XD para apresentar o novo filme de Michael Bay na Netflix, Esquadrão 6. Divulgando cenas exclusivas para os fãs presentes no evento, o elenco conseguiu transmitir toda emoção de um filme realmente explosivo, e ainda enfatizou os elementos de humor e romance no longa. 

O filme mostrará Ryan Reynolds liderando um grupo de especialistas de diversos campos, escolhidos para, em termos gerais, fazer um mundo melhor. Um inventor bilionário que decide usar sua posição para derrubar um ditador, ele escolhe uma equipe para forjar a própria morte, apagar o passado e mudar o futuro lutando contra o crime. Na CCXP, dois conteúdos exclusivos foram revelados, um trailer inédito e uma sequência longa de acrobacias e um visual absurdo. 

Na cena mostrada na íntegra, o time precisa adentrar a cobertura de um prédio em Hong Kong e extrair um alvo que está cercado de capangas. Com Arjona atuando disfarçada no térreo e Reynolds olhando a ação de longe do alto de um guindaste, quem lidera a equipe é a personagem de Laurent, uma espiã francesa. O grupo solta um gás no hotel e quando seu parceiro perde parte do seu filtro na máscara e acaba caindo também sob o efeito do gás hilariante, ela está sozinha na cobertura para atacar os protetores e retirar o seu objetivo. Quando o número de opositores aumenta drasticamente e a polícia chega no prédio, o grupo de mascarados se vê numa cilada sem saída. É aí que o personagem de Hawkins, que serve como atirador e acompanha as atividades de longe, tem uma ideia genial. Ele atira na piscina na cobertura do hotel, causando um caos gigante de água que atrapalha tantos mocinhos quanto bandidos. As acrobacias de Laurent para escapar da enchente são emocionantes, principalmente quando ela consegue escapar da queda no último minuto. 

Toda essa cena foi uma exibição do poder de direção de Bay, focando tanto na tensão quanto no desastre prático. Como o elenco enfatizou no painel, a falta de tela verde é algo que valoriza os acontecimentos e faz com que os riscos pareçam reais, transmitindo uma sensação frenética admirável. 

Já o trailer, exibido no fim do painel, apresenta o filme de modo mais amplo, caracterizando cada um dos personagens - referidos através de números - e mostrando as especialidades de cada um. "Existe um truque para poder sobreviver cada dia. Você pega uma caixa e coloca todos os horrores do mundo. Você fecha essa caixa e finge que ela não existe", narra Reynolds. "Mas algumas pessoas perderam a habilidade de fingir", ele completa. A prévia então foca em relances de ação que passam por cidades movimentadas, helicópteros, desertos, botes, iate e tudo que um filme de ação de Hollywood tem direito. 

Tanto a cena quanto o trailer exclusivo, que focam muito na ação, no entanto, revelam toques muito perceptíveis do humor do filme, fortemente baseado no tom irônico representado por Reynolds. Cheio de pequenos toques e golpes finais engraçadinhos, o personagem promete também toques de romance. No painel, Laurent ainda deu dicas que sua personagem, uma espiã francesa fria e calculista, tem um arco de romance surpreendente. 

CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no siteTwitterFacebookInstagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do domingo (8) é o painel da Netflix com La Casa de Papel e Esquadrão 6, além da HBO com His Dark Materials Warner com Gal Gadot e Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984.