Filmes

Notícia

Capitão América: Guerra Civil | “As chances são fortes”, diz diretor sobre um personagem LGBT na Marvel

Joe Russo afirmou que Hollywood ainda fica para trás nesse quesito

03.05.2016, às 16H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao Collider, Joe Russo, um dos diretores de Capitão América: Guerra Civil, afirmou que o Universo Cinematográfico da Marvel pode ganhar personagens LGBT em breve:

“Acho que as chances são fortes. Quero dizer, é uma incumbência para nós, como contadores de histórias que estão fazendo filmes de sucesso, de fazer isso com a maior diversidade possível. É triste como Hollywood fica para trás das outras indústrias de forma tão significante, primeiro porque você imagina que terá uma indústria sempre se desenvolvendo, e, segundo, por ser uma indústria com tanta visibilidade. Então, acho que é importante que nós continuemos forçando por mais diversidade em todas as frentes possíveis, porque aí a narrativa fica mais interessante, mais rica e mais verdadeira”.

“Há uma filosofia na Marvel, que o sucesso faz correr riscos ser algo mais fácil. Existem muitas ideias pouco convencionais em Guerra Civil em termos de expectativas sobre um filme de super-heróis, mas acho que conseguimos fazer isso porque O Soldado Invernal funcionou e a Marvel tem funcionado de um modo geral, então tem muito mais ousadia em termos do que você pode fazer e até onde consegue ir. Acho que isso é muito esperançoso para nós continuarmos cada vez mais ousados nas nossas escolhas”, completou Anthony Russo.

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas nacionais. Os irmãos Russo também vão comandar as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita, que serão filmadas juntas e chegam aos cinemas em 3 de maio de 2018 e a segunda e 2 de maio de 2019.

Leia mais sobre Marvel