Nuuvem/Divulgação

Filmes

Notícia

Borderlands | Filme vai respeitar o tom dos games, diz Édgar Ramírez

Ator, que será o magnata Atlas na adaptação, promete muito humor ácido no filme

02.08.2021, às 18H44.
Atualizada em 02.08.2021, ÀS 19H26

O ator Édgar Ramírez conversou com o CinemaBlend sobre a aguardada adaptação dos games da franquia Borderlands para o cinema. Ele viverá Atlas, personagem criado para personificar a empresa produtora de armas que é central para muito do conflito visto nos jogos da saga. Mas, segundo Ramírez, essa será uma das poucas liberdades criativas da adaptação.

"Existe uma atitude de 'eu não dou a mínima' no jogo, e isso foi o que resgatamos e colocamos no filme. Então, estou muito ansioso para que os fãs dos games possam ver o filme e enxergar o quão respeitosos fomos com o tom dele", explicou Ramírez, que definiu esse tom como "espectacular. "É tão sombrio e tão sagaz e lúdico também. Está ciente da piada e é um pouco transgressor", afirmou.

Originalmente lançada em 2009, a franquia Borderlands é ambientada em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam a elusiva Vault, um misterioso segredo que muitos duvidam sequer existir. O game de tiro ganhou duas continuações, em 2012 e 2019, e também teve dois derivados.

A adaptação nas telonas será comandada por Eli Roth, conhecido por dirigir filmes de terror como O Albergue e Canibais, e por ter estrelado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. Além de Ramírez, o elenco estrelado de Borderlands inclui Jamie Lee Curtis, Jack Black, Cate Blanchett, Kevin Hart, entre outros.

Ainda não há previsão de estreia para o filme de Borderlands.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).