Produtor de Borderlands revela que universo dos filmes será diferente dos games e compara decisão ao MCU

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Borderlands | Universo dos filmes será diferente dos games, diz produtor

Randy Pitchford comparou empreitada ao Universo Cinematográfico da Marvel

Gabriel Avila
06.04.2021
19h26
Atualizada em
06.04.2021
19h42
Atualizada em 06.04.2021 às 19h42

O universo cinematográfico de Borderlands será diferente dos games. A informação foi revelada por Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software e produtor do filme live-action. Em seu Twitter, ele reforçou que as adaptações serão fieis aos jogos, mas com histórias independentes. Confira abaixo:

“Aos interessados: O universo cinematográfico de Borderlands não é identico ao universo de Borderlands nos videogames. Seremos autênticos aos personagens, tom e estilo, mas vamos permitir enredos independentes. As mídias não são as mesmas, então o conteúdo não deve ser submetido às mesmas regras”

Respondendo a um fã que se disse preocupado pela possibilidade de que ele estava “preparando para que o filme seja uma porcaria”, Pitchford fez uma alusão ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel):

“Me diverti e amei o Universo Cinematográfico da Marvel e sou grato aos roteiristas e diretores que entenderam que filme é uma mídia diferente das histórias em quadrinhos”.

Originalmente lançada em 2009, a franquia Borderlands é ambientada em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam a elusiva Vault, um misterioso segredo que muitos duvidam sequer existir. O game de tiro ganhou duas continuações, em 2012 e 2019, e também teve dois derivados.

A adaptação nas telonas será comandada por Eli Roth, conhecido por dirigir filmes de terror como O Albergue Canibais, e por ter estrelado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. O elenco de Borderlands conta com Kevin Hart (Jumanji) como o soldado Roland, Cate Blanchett (Thor: Ragnarok) como Lilith, Ariana Greenblatt como Tiny Tina, Jack Black (Escola de RockTenacious D) como a voz do robô Claptrap; e Jamie Lee Curtis (Halloween) como Patricia Tannis.

Ainda não há previsão de estreia para o filme de Borderlands.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.