Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

James Cameron detona haters de Avatar: "Não me preocupo com isso"

Diretor afirmou que críticas caem por terra quando pessoas voltam a assistir ao filme

05.07.2022, às 21H57.
Atualizada em 06.07.2022, ÀS 14H27

O diretor ganhador do Oscar James Cameron detonou os haters de Avatar, em aquecimento para o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, neste ano. Em entrevista concedida à Empire, ele afirmou que os críticos ao filme de 2009 não conseguem manter suas queixas depois que voltam a assistir à produção.

"Os trolls vivem falando que ninguém se importa [com o filme] e que não podem se lembrar dos nomes dos personagens ou de qualquer coisa que tenha acontecido no fime", disse Cameron. "Então eles assistem ao filme novamente e fala: 'Ah, tudo bem, me desculpe, deixe-me calar a boca agora'. Então, não me preocupo com isso".

O Avatar original é o filme mais lucrativo da história em bilheteria (com valores não ajustados pela inflação), com US$2.84 bilhões arrecadados ao redor do mundo todo.

Avatar: O Caminho da Água trará Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana), uma década depois dos eventos do filme original. Os dois agora têm filhos e precisam enfrentar uma nova ameaça para proteger seus filhos. Retornando ao elenco estão Sigourney Weaver (como a filha adolescente de Jake e Neytiri, interpretada via captura de movimentos) e Stephen Lang, com as adições de Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet.

As sequências de Avatar dependem da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Atualmente, o longa está previsto para chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.