Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

The High Ground | Sequência cancelada de Avatar teria batalha em gravidade zero

Roteiro com 130 páginas foi descartado pelos executivos

2 min de leitura
PH
07.11.2022, às 20H56.

Créditos da imagem: Avatar: O Caminho da Água (Divulgação)

Antes de O Caminho da Água iniciar suas filmagens, uma sequência de Avatar foi planejada por James Cameron, mas descartada pela Disney. O longa, com título de Avatar: The High Ground, teria batalhas em gravidade zero.

“Eu estava trabalhando com uma equipe de roteiristas. Tínhamos muitas ideias”, disse Cameron à Total Film. “Continuamos tentando enquadrá-lo, e nunca se encaixava. Então, a certa altura, eu disse: 'Vou terminar e ver se é um filme'. Eu fiz. Saiu, eu acho, com 130 páginas. Era como, 'Cara, esta é uma ótima história. Esta é uma leitura infernal.'” 

Apesar da intuição de Cameron, o filme não vingou e foi cancelado porque "estava faltando um daqueles elementos críticos sobre sequências, que é que não foi o suficiente para o inesperado”, explicou Cameron, antes de defender o longa: “Há coisas ótimas nele”.

Segundo o cineasta o filme teria batalhas em gravidade zero. “Você tem os Na'vi lutando com arcos e flechas em gravidade zero. Eu quero ver esse filme. Mas simplesmente não alcançou o suficiente da história e dos objetivos temáticos que eu tinha em mente. Então, vamos transformá-lo em uma graphic novel da Dark Horse. Você poderá ver aquela batalha provisória que aconteceu entre o filme um e o filme dois.”

Recentemente, foi divulgado que a sequência oficial do longa de James Cameron terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração.

A sequência Avatar: O Caminho da Água trará Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana), uma década depois dos eventos do filme original. Os dois agora têm filhos e precisam enfrentar uma nova ameaça para proteger sua família.

As sequências de Avatar dependem da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.

Avatar: O Caminho da Água tem estreia marcada para 15 de dezembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories