Imagem dos bastidores de Avatar 2 com o diretor James Cameron ao lado da atriz Edie Falco (Entertainment Weekly/Divulgação)

Filmes

Notícia

James Cameron diz que Avatar 2 já está em estágio de finalização

Segundo título da franquia estreia em 16 de dezembro de 2022

15.12.2021, às 15H22.

As preparações para Avatar 2 estão a todo vapor. E em entrevista ao Variety, James Cameron ofereceu uma leve atualização sobre o status da franquia; veja abaixo:

O segundo filme já foi totalmente feito, estamos apenas atualizando seus efeitos visuais. Já o terceiro ainda está um pouco confuso. Ele será muito longo, e eu realmente não usei minha energia em um processo de corte disciplinado ainda”, revela.

Sobre o terceiro filme da franquia, ele continua: Já filmamos boa parte das atuações e captei todas as imagens em live-action, tirando algumas tomadas com os atores adultos. Resolvemos fazer logo a das crianças para evitar problemas com o envelhecimento dos atores”. 

Na última terça-feira (14), a Entertainment Weekly também revelou algumas imagens exclusivas de Avatar 2

O elenco de Avatar 2 contará com a adição da atriz ganhadora do Oscar Kate Winslet (voltando a colaborar com o diretor de Titanic), além de trazer os retornos de Zoë SaldanaSam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang

CCH PounderDileep Rao Joel David Moore também estarão no filme.

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022. Se for bem-sucedido financeiramente, James Cameron já anunciou planos para o lançamento de Avatar 3, em dezembro de 2024, Avatar 4, em 2026, e Avatar 5, em 2028.

Anteriormente, Cameron ainda confirmou que os próximos quatro filmes da franquia podem se chamar, respectivamente: Avatar: The Way of WaterAvatar: The Seed BearerAvatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa.