Cena de Tartarugas Até Là Embaixo (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Tartarugas Até Là Embaixo (Reprodução)

Filmes

Lista

Todos os filmes e séries inspirados por livros de John Green

Autor é queridinho dos leitores - mas também de Hollywood

Omelete
1 min de leitura
02.05.2024, às 13H37.

John Green tem números impressionantes em seu currículo. Seus livros já venderam 50 milhões de cópias ao redor do mundo, e A Culpa é das Estrelas (seu best-seller original, lançado em 2012) é responsável por 23 milhões dessas cópias, tornando-o um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Hollywood, é claro, não deixou de notar o sucesso.

Ao lado de nomes como Stephen King, Dan Brown e Nicholas Sparks, Green se tornou um dos autores mais adaptados para o cinema e a TV nos últimos anos. Abaixo, reunimos todas as produções que tiraram inspiração das obras de Green, bem à tempo de você engatar uma maratona.

A Culpa é das Estrelas (2014)

Onde ver: Disponível no Disney+.

Hollywood demorou dois anos para levar o clássico instantâneo de Green para as telas, em um filme que lançou a carreira de Shailene Woodley e Ansel Elgort. Aqui, os dois interpretam adolescentes diagnosticados com câncer que, em meio a tratamentos e dificuldades, encontram tempo de se apaixonar. Laura Dern e Willem Dafoe abrilhantam o elenco coadjuvante.

Cidades de Papel (2015)

Onde ver: Disponível no Star+.

Não demorou para os estúdios começaram a explorar o catálogo pregresso de Green, e logo em 2015 a dupla Nat Wolff e Cara Delevingne estava estrelando Cidades de Papel. Desta vez, acompanhamos Quentin (Wolff) e sua procura por Margo (Delevingne), uma jovem com quem ele passou uma noite inesquecível - mas que, depois disso, desapareceu sem deixar vestígios. Austin Abrams e Justice Smith estão no elenco.

Quem é Você, Alasca? (2019)

Onde ver: Disponível na Max.

Lançado originalmente em 2005, Quem é Você, Alasca? foi outra pérola desenterrada da bibliografia de Green. Na minissérie adaptada da obra, o sempre carismático Charlie Plummer interpreta o aspirante a aventureiro Miles, que chega a um novo colégio interno e logo se apaixona pela misteriosa Alaska (Kristine Forseth) do título. Esta é talvez a adaptação de Green favorita dos fãs e críticos.

Deixe a Neve Cair (2019)

Onde ver: Disponível na Netflix.

Este filme é inspirado em um livro que Green escreveu ao lado de duas outras autoras, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Assim como na obra literária, aqui três histórias diferentes se entrelaçam durante uma grande tempestade de neve na cidadezinha de Gracetown. O elenco conta com vários rostos familiares para o público jovem, como Isabela Merced, Shameik Moore, Liv Hewson, Kiernan Shipka e Jacob Batalon.

Coração Indefeso (2020)

Onde ver: Disponível somente em mídia física.

Pois é: você sabia que, seis anos depois da adaptação estrelada por Woodley e Elgort, A Culpa é das Estrelas inspirou um filme indiano? Este romance lançado pelo Disney+ na Ásia, mas deixado de fora do catálogo aqui na América Latina, conta a mesmíssima história do livro - com alguns ajustes culturais, é claro. Vale assistir pela curiosidade.

Tartarugas Até Lá Embaixo (2024)

Onde ver: Disponível na Max.

Dirigido e coestrelado por Hannah Marks (Dirk Gently), a nova produção baseada em Green acompanha uma jovem que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (Isabela Merced, ela de novo!) que se reconecta com um crush de infância (Felix Mallard, de Ginny & Georgia) enquanto tenta resolver um mistério.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.