CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Arrow | Final original mostraria Oliver inspirando jovem Bruce a virar o Batman

Criador da série afirma que destino do Arqueiro Verde estava decidido desde o começo da produção

26.03.2020, às 22H44.

[Cuidado com spoilers]

Iniciada em 2012, Arrow passou por diversas mudanças ao longo de suas oito temporadas. Do elenco ao tom da série, a série do Arqueiro Verde foi drasticamente alterada desde sua estreia, a não ser pelo destino de Oliver (Stephen Amell). Em uma entrevista recente, Marc Guggenheim, criador da série e mente por traz do desenvolvimento do Arrowverse, afirmou que a morte do herói inspiraria outro personagem-símbolo da DC Comics (via Comicbook).

Eu meio que tive essa fantasia sobre o Oliver morrer e um telejornal falaria sobre seu legado e se tornaria uma narração”, disse o produtor, “e mudaria um telhado em uma cidade totalmente diferente, com um bandido sendo jogado pelo soco de alguém fora da tela. Então botas pretas apareceriam na sua frente, e teria o chacoalhar de uma capa”, afirmou Guggenheim.

O roteirista seguiu, dizendo que a narração daria a entender que as ações do Arqueiro Verde teriam inspirado Bruce Wayne a assumir a identidade do Batman.“Claro que isso não aconteceu, por várias razões – entre elas, a chegada de Batwoman -, mas esse era minha ideia original”, contou o produtor, que reforçou que desde o começo do projeto via a morte de Oliver como o melhor final para Arrow.

Iniciada em 2012, Arrow deu origem a três derivados até agora: The Flash, Legends of Tomorrow e Batwoman, com o piloto de Green Arrow & The Canaries sendo transmitido como parte de sua última temporada – confira nossas impressões.

A série se tornou a base para a construção do universo compartilhado de produções da CW inspiradas em propriedades da DC Comics, o Arrowverse, que inclui ainda as séries Supergirl e Raio Negro.

Já Heels, ainda sem data de estreia, mostrará dois irmãos filhos de uma lenda da luta-livre que tentam manter o legado do pai vivo. Os dois passam a rivalizar dentro e fora do ringue.