Séries e TV

Notícia

Bentô #8 | Conheça Parasyte, anime que mistura terror e filosofia

Série está disponível na Netflix

20.05.2020, às 19H50.

Adaptação do mangá de mesmo nome de Hitoshi Iwaaki, o anime Parasyte (2014) tem se destacado no catálogo da Netflix nas últimas semanas. A animação, que mostra a chegada de parasitas alienígenas que, aos poucos, tomam o controle do corpo de seu hospedeiro, usa o horror para abordar questões filosóficas, como o papel do ser humano na cadeia alimentar.

Com uma história enxuta, Parasyte conquista também por seu visual único, que remete aos traços do mangá original, publicado em 1988. Dos penteados característicos da época a quadros exatamente iguais aos da publicação, o anime se mantém fiel ao trabalho de Iwaaki.

Além disso, a série também não tenta responder as perguntas que levanta. Traduzindo o perfil questionador do mangá, Parasyte leva o espectador a questionar como reagiria em um mundo em que seria tratado como alimento, deixando o topo da cadeia alimentar.

A oitava edição do Bentô detalha esses e muitos outros atrativos que colocaram o anime entre um dos mais vistos na Netflix nas últimas semanas.