Séries e TV

Lista

Bentô | 7 recomendações de mangás que você precisa ler

Milena chega ao Bentô para dar ótimas dicas de leitura - confira

12.05.2021, às 17H01.

O Bentô desta está semana no ar, com uma convidada especial: Milena Enevoadaa se une a Moo e Jack para dar 7 recomendações de mangás que você, fã de cultura pop japonesa, precisa conhecer. Confira abaixo alguns detalhes sobre três publicações e a lista completa no vídeo acima.

SUNNY - TAIYO MATSUMOTO

Divulgação

Sunny foi publicado aqui no brasil pela editora Devir, no selo Tsuru e dividido em 3 volumes.

O mangá conta a história de um grupo de crianças e adolescentes criados em um lar de acolhimento. Eles sonham e usam da imaginação para escapar da realidade dentro de um velho carro amarelo, que dão o nome de Sunny, enquanto fortalecem os laços entre eles, na tentativa de aliviar o sentimento de abandono.

Sunny é uma obra pessoal de Taiyo Matsumoto, autor aclamado e conhecido principalmente por Tekkon Kinkreet, que também aborda o tema de crianças órfãs e abandono com muita sensibilidade.

ORANGE - Ichigo Takano

Divulgação

Orange é uma obra de Ichigo Takano trazida pro Brasil pela JBC em 6 volumes.

A história começa com Naho Takamiya, uma estudante do segundo ano do ensino médio, recebendo uma carta de si mesma, só que de dez anos no futuro alertando sobre seu maior arrependimento com o objetivo de salvar seu colega de classe Kakeru Naruse.

A obra traz a temática de viagem no tempo, romance e drama de uma jeito muito emocionante e surpreendente. Apesar de ter momentos bem tristes que podem ser gatilho inclusive, e já fica um alerta de gatilho sobre suicidio, também é uma história sobre amor, amizade e superação.

Orange foi um fenômeno. Já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão, teve adaptação em anime, filme de animação e live action.

A adaptação em anime inclusive está disponível na Crunchyroll.

JOY - Etsuko

Divulgação

Joy é um boys love da autora Etsuko publicado no Brasil pela New Pop em volume único e história extra em JOY Second.

Joy conta a história de Go Okazaki, autor de mangás shoujo, e seu assistente e também desenhista de mangás, Yusuke Akune, um homem gay.

Com o desejo de escrever uma história de romance entre dois homens, Go Okazaki pede para seu assistente para que simulem um relacionamento romântico entre eles, e a partir da farsa, uma possível relação genuína surge.

Uma história curta, mas perfeita pra introduzir qualquer um ao Boys Love!