Maisie Williams em Os Novos Mutantes

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Novos Mutantes | Maisie Williams achava que filme seria lançado no streaming

Atriz falou que pessoas não precisam sair de casa para assistir o longa se não quiserem

Nicolaos Garófalo
27.08.2020
20h30

Após mais de dois anos de atraso, Os Novos Mutantes finalmente chegará aos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira (28). Após um caminho difícil entre filmagens e lançamento, o adiamento do longa se tornou objeto de piada para a própria equipe de produção, que lançou um trailer ironizando o atraso. Mesmo Maisie Williams, uma das principais atrizes de Novos Mutantes, chegou a duvidar do lançamento nos cinemas. “Eu estou muito feliz que finalmente será lançado. Eu realmente achei que iria direto pro streaming”.

Dias antes do lançamento, críticos de diversos veículos se recusaram a assistir o longa, já que a Disney não organizou um método seguro para exibir o filme aos profissionais. Em entrevista à Variety, a atriz disse entender o receio das pessoas em ir aos cinemas. “Se você não se sentir confortável, não precisam assistir [agora]. Em algum momento, [Os Novos Mutantes] será lançado em DVD e você pode ver depois”.

Apesar da pandemia ser mais um obstáculo na conturbada caminhada de Novos Mutantes para o cinema, Williams afirma que voltaria a viver Rahne/Lupina no futuro. “Eu amo essa história. Acho que esses personagens são interessantes para a juventude de hoje”. A atriz, no entanto, reforça que uma possível sequência depende do sucesso do filme e que “se os adolescentes odiarem”, seria melhor não arriscar uma continuação.

A história das filmagens de Os Novos Mutantes é conturbada: o filme foi gravado em 2017 com previsão de lançamento em 2018. Acabou adiado para 2019 em duas datas e estava previsto para abril de 2020 até ser afetado pela pandemia do novo coronavírus. Dessa vez ele sairá no dia 28 de agosto. No Brasil, a estreia do filme está marcada para 17 de setembro.

A atriz Alice Braga participou de uma live com o Omelete em que ela fala sobre os bastidores da produção e a expectativa para o lançamento - confira.